A canção também venceu o prêmio de Canção do Ano no Grammy 2020 e foi o single mais reproduzido nas plataformas de streaming
Redação Publicado em 11/03/2020, às 10h40
Billie Eilish é oficialmente dona do maior hit de 2019. A canção "Bad Guy", do disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, foi eleita o single mais vendido no mundo pela IFPI - Federação Internacional da Indústria Fonográfica.
A música ocupou o primeiro lugar das paradas musicais em mais de 15 países, foi o single mais reproduzido em streaming no mundo e arrecadou US$ 19 milhões, além de receber o prêmio de Canção do Ano no Grammy 2020.
Segundo Frances Moore, chefe executivo da IFPI, Eilish tomou "o mundo por meio de uma tempestade com a voz incrível e a sonoridade dela, que desafia o gênero".
"Ela também é uma artista que aborda assuntos importantes, como saúde mental, nas letras dela, as quais claramente ressoam com os fãs em todo o mundo [...] Nós desejamos sucesso para o que será, sem dúvida, outro ano de destaque para ela", disse Moore.
+++ LEIA MAIS: 'No Time to Die', de Billie Eilish, ganha versão heavy metal; ouça
#1 @billieeilish - bad guy
— IFPI (@IFPI_org) March 10, 2020
The breakout goth-pop 5th single from her debut album, co-written with brother @finneas & backed by a @JustinBieber remix, stormed global charts, won 2x #GRAMMYs and is #1 biggest global single of 2019. Congratulations! 👏#IFPIGlobalSinglesChart pic.twitter.com/Llk7CsnDnj
Recentemente, Billie Eilish iniciou a turnê mundial do aclamado disco de estreia. A série de shows passará pelo Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina, inclusive o Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro, no mês de maio.
+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer