Megadeth - Divulgação

Baixista do Megadeth estuda para virar pastor

David Ellefson criou também o grupo musical de louvor Megalife, em uma igreja no Arizona

Redação Publicado em 22/01/2012, às 10h33

Em um caso que é considerado atípico, para dizer o mínimo, o baixista David Ellefson, integrante original do Megadeth junto a Dave Mustaine, revelou estar estudando para virar pastor de uma igreja luterana, no Arizona. Entre as aulas à distância que o músico vem participando, há matérias como "Rezando I e II", "Introdução ao Louvar" e "Escritura e Fé".

"Eu vim de uma boa família, não uma arruinada", contou Ellefson à Billboard. "Aquilo virou um modelo para mim e eu vi a igreja no centro de tudo."

E não para por aí. Relembrando o nome de sua banda, ele iniciou um projeto musical dentro de sua igreja chamado Megalife. "A maioria das pessoas quer ser uma estrela do rock", disse o pastor da igreja, Jon Bjorgaard. "David é uma estrela do rock que quer ser um pastor."

Ellefson frisa que, a partir de agora, seu processo de composição tenta se distanciar de temas sombrios que marcaram o Megadeth em músicas como "Killing Is My Business ... And Business Is Good!". "Algumas pessoas querem misturar as duas coisas, mas eu tenho uma mão nos dois mundos. Amo louvar e venero música, e amo o heavy metal", refletiu o baixista.

Megadeth David Ellefson dave mustaine megalife

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja