David Ellefson estudou e ministrou cultos durantes anos ao lado de sua família
Redação Publicado em 31/03/2019, às 12h00
David Ellefson toca no Megadeth, uma das maiores bandas de metal da história. Em um paralelo imprevisível, ele também é um pastor luterano!
No final da década de 2000, o baixista estudou no Seminário da Concórdia Luterano de São Luis. O músico revelou, em entrevista à Cross Rhythms, que adora a teologia aplicada na igreja luterana.
Sua iniciação com a religião foi por conta de seu amor aos livros. “Eu fui pra faculdade e estava acostumado a ler livros enormes todos os dias. Então quando me formei, eu pensei ‘e agora, o que vou fazer?’ Então eu peguei uma bíblia, e ela era um livro enorme, e eu disse ‘é isso que vou fazer”, brincou.
Quando se mudou para o Arizona, Estados Unidos, ele começou a fazer o papel de pastor e gerir alguns cultos - e os chamou de Mega Life, em referência ao Megadeth.
“Eu era o líder do culto, minha esposa recebia todo mundo, e meus filhos nos ajudavam. Era muito trabalho, mas muito divertido. Um trabalho cheio de amor. E também muito legal, nossa igreja adorava, achavam uma história incrível.
O baixista disse que encontrou resistência de diversas partes da religião, que não entendiam como ele podia cantar heavy metal e ser temente a Deus, mas sua comunidade sempre o aceitou.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer