Ator morreu nesta segunda-feira, 11, aos 63 anos
Redação Publicado em 12/08/2014, às 11h03 - Atualizado às 12h37
Sean Maguire e Will Hunting, interpretados por Robin Williams e Matt Damon, respectivamente, conversam sentados em um dos bancos do parque Boston Public Garden, nos Estados Unidos, em uma das mais memoráveis cenas de Gênio Indomável. O filme, lançado em 1997, rendeu a Williams o único Oscar dele, como Melhor Ator Coadjuvante, e transformou o banco em um memorial após a morte do ator, nesta segunda-feira, aos 63 anos.
Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.
O criador da homenagem é um fã do comediante, Nicholas Rabchenuk, que seguiu ao parque de Boston depois de receber a notícia sobre a morte de Williams e escreveu no banco frases marcantes do diálogo entre os personagens Maguire e Hunting. Veja os registros dele no Twitter:
Memorial at good will hunting bench. #RobinWilliams#RobinWilliamsWillLiveOnForeverpic.twitter.com/A3usLd3xb4
— nicholas rabchenuk (@rabbitnutz) August 12, 2014
Memorial at good will hunting bench. @7News@NESN@fox25news@GregHillWAAFpic.twitter.com/1jhw4fTnXz
— nicholas rabchenuk (@rabbitnutz) August 12, 2014
Assista à cena da conversa entre os dois personagens no banco:
Luta contra a depressão:
O ator lutava contra a depressão e a suspeita é de que a causa da morte seja suicídio por asfixia, segundo a polícia Tiburon, na Califórnia – os representantes dele não confirmam. De acordo com o San Francisco Chronicle, a polícia recebeu uma ligação emergencial sobre um homem não identificado que não estava respirando. Quando a emergência chegou ao local, encontrou Williams desacordado dentro da casa; ele foi dado como morto logo depois.
Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.
"Robin Williams morreu nesta manhã. Ele estava lutando contra uma severa depressão. Essa é uma perda trágica e repentina. A família pede respeitosamente para que sua privacidade seja respeitada enquanto faz o luto dele neste momento difícil", disse o comunicado oficial sobre a tragédia.
Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Robin Williams
No último mês, ele havia se internado em uma clínica de reabilitação em Minnesota - Williams lutou contra o vício em álcool e cocaína no início da década de 1980, mas estava sóbrio há 20 anos.
Relembre as capas da Rolling Stone EUA estampadas por Robin Williams.
“Esta manhã, perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um ser humano lindo e um dos artistas mais amados”, disse Susan Schneider, esposa de Williams. “Meu coração está partido. Eu e nossa família estamos pedindo privacidade durante este momento de luto profundo. À medida que ele for lembrado, esperamos que o foco não seja na morte de Robin, mas nos inúmeros momentos de felicidade que ele deu a milhares de pessoas.”
O ator também foi indicado ao Oscar pelas performances em O Pescador de Ilusões, Sociedade dos Poetas Mortos e Bom Dia Vietnã, em 1991, 1989 e 1987, respectivamente. Ele ainda foi eleito o homem “mais engraçado” pela revista Entertainment Weekly, em 1997.
Williams havia concordado em reprisar o papel de Senhora Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita 2, que estrearia em 2015. No último ano, o comediante tinha estrelado uma série própria, The Crazy Ones, que foi cancelada após a primeira temporada.
Williams deixa três filhos: Zachary Pym, 31; Zelda Rae, 25; e Cody Alan, 22. A última postagem do ator nas redes sociais foi uma foto com a filha, Zelda, no aniversário de 25 anos dela; veja:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja