O grupo publicou a imagem para divulgar a apresentação que acontece nesta quinta, 30 de janeiro
Redação Publicado em 28/01/2020, às 14h52
A banda de punk rock feminista russa, Pussy Riot, se apresenta em São Paulo nesta quinta, 30, às 20h, no Festival Verão Sem Censura, que acontece no Centro Cultural São Paulo. O grupo é conhecido pelos posicionamentos políticos e para divulgar o show, publicaram um pôster nas redes sociais, nesta terça, 28, que provoca o presidente Jair Bolsonaro.
Na imagem, é possível ver as cores do arco-íris LGBTQ+ e um símbolo feminista no “o” de Riot, nome da banda. Além disso, o pôster estampa o rosto de Bolsonaro sendo a única parte sem cor, cinza, com desenhos de lixos tóxicos, armas, sujeira, destruição, caveiras e até peixes mortos.
+++LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro é chamado de Willy Wonka após receber R$ 1,6 milhão por chocolates
"Sobre esta cabeça feita e cheia de restos as Pussy Riots cantam e dançam. Juntos façamos aqui nossa revolta sobre esta cabeça monumento-destruição”, escreveram na publicação.
"Num monumento cadafalso na Praça Vermelha em Moscou elas cantaram e dançaram pela primeira vez para o mundo inteiro. Somos agora Pussy Riots espalhados por todo o planeta, e aqui no Brasil vamos cantar, dançar e nos revoltar como se estivéssemos sobre esta cabeça-busto-desgoverno-monumento-vazia de ideias, e façamos dela detritos!!!", finaliza a legenda da publicação, isso porque, o grupo ficou conhecido por protestos em Moscou.
Veja o pôster:
Pussy Riot integra o line-up do Festival Verão Sem Censura e Linn da Quebrada fará participação especial. O evento é promovido pela Prefeitura de São Paulo e começou dia 17 de janeiro - são quinze dias de evento e mais de 45 atividades gratuitas.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer