- Banda Uó (Foto: Rogger Cordeiro)
Retorno

Banda Uó atribui o retorno à demanda dos fãs e comemora momento do pop: 'diverso'

Trio formado por Davi Sabbag, Mel Gonçalves e Mateus Carrilho ficou seis anos e hiato e volta aos palcos em abril de 2024

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 16/01/2024, às 16h17

O fenômeno dos anos 2010 está de volta. Davi Sabbag, Mel Gonçalves e Mateus Carrilho, retomam às atividades da Banda Uó após um hiato de seis anos. A novidade que tomou conta da internet na última semana vem sendo estudada pelo trio desde 2022, mas eles bateram o martelo definitivamente em agosto do ano passado. 

Neste período em que estiveram separados os três investiram e suas carreiras solo. Lançando EPs, discos e até se arriscando em outras áreas artísticas, como a atuação. A banda foi fundada em Goiânia em 2011, com o lançamento do EP Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter. No ano seguinte, o álbum Motel foi escolhido como um dos 10 melhores do ano pela Rolling Stone Brasil.

+++LEIA MAIS: Banda Uó anuncia retorno à música após 6 anos e confirma show

Em coletiva de imprensa para falar do retorno, Mel disse que a demanda dos fãs que se mantiveram fiéis ao longo dos anos foi essencial para que os três decidissem que era o momento de voltar à estrada. "Eu não acho que levou tanto tempo assim," opina Mateus sobre o período que passaram separados. "Quando fez sentido para os três," completou Davi

O trio ainda comemorou o momento pelo qual a música pop passa no Brasil, celebrando, sobretudo, a diversidade. Eles citam artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove, Chamaleo, Irmãs de Pau, entre outros. 

+++LEIA MAIS: Capital Inicial anuncia último show da turnê 4.0

Sobre planos a longo prazo, a banda prefere esperar o destino dizer o que vai acontecer e aconselha os fãs a aproveitarem o momento e as datas que já foram anunciadas. "Não vamos ter ejaculação precoce," brinca Mel. O primeiro show do retorno, aliás, será separado e blocos e vai contar com balé.

Para o retorno, o trio promete um espetáculo para matar a saudades que os fãs e eles vêm sentindo desde 2018, além de mostrar como eles amadureceram nestes "seis anos de vale night," como classificou MelDavi disse que essa será uma oportunidade de "fazer muito Uó!"

+++LEIA MAIS: Baterista sugere retorno do Radiohead após hiato de 5 anos

retorno hiato davi sabbag mateus carrilho banda uó mel gonçalves

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer