Chris Martin, líder do Coldplay: banda vai doar música para ajudar no tratamento de pacientes com Aids na África - AP

Bandas participam de serviço digital beneficente

U2, Coldplay e The Killers estão entre os artistas que vão ceder músicas para o RED(WIRE), que revertará lucros para o tratamento de pacientes de Aids, na África

Da redação Publicado em 25/11/2008, às 11h14

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, será marcado pelo lançamento de uma nova loja virtual de música, informou o site da Billboard. Bandas como U2, Coldplay e The Killers, vão doar faixas exclusivas para o RED (WIRE), que irá investir o dinheiro das vendas no tratamento de pacientes com Aids, na África.

O serviço será viabilizado via iTunes - portanto, pelo menos inicialmente, não poderá ser utilizado no Brasil. Por US$ 5 (o equivalente a cerca de R$ 12), o internauta vai receber, a cada quarta-feira, uma música exclusiva de um artista conhecido (Dixie Chicks, John Legend, R.E.M. e Bob Dylan também participam da iniciativa), uma faixa de um artista que o RED pretende divulgar, um arquivo em multimídia (foto ou vídeo) e informações de como a verba arrecadada com o serviço está sendo utilizada na África.

Cada usuário poderá indicar dois amigos para receber uma edição do pacote gratuitamente. Se esses amigos aderirem ao serviço, o internauta que os indicou receberá uma recompensa. "Artistas já estão dizendo: 'eu quero dar uma música para aqueles que trouxerem mais pessoas para o serviço'. Essa é a grande idéia: usar a rede social para realmente mudar o mundo de um jeito único", disse Don MacKinnon, criador do RED(WIRE), à Billboard.

coldplay AIDS U2 musica-digital redwire

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja