U2, Coldplay e The Killers estão entre os artistas que vão ceder músicas para o RED(WIRE), que revertará lucros para o tratamento de pacientes de Aids, na África
Da redação Publicado em 25/11/2008, às 11h14
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, será marcado pelo lançamento de uma nova loja virtual de música, informou o site da Billboard. Bandas como U2, Coldplay e The Killers, vão doar faixas exclusivas para o RED (WIRE), que irá investir o dinheiro das vendas no tratamento de pacientes com Aids, na África.
O serviço será viabilizado via iTunes - portanto, pelo menos inicialmente, não poderá ser utilizado no Brasil. Por US$ 5 (o equivalente a cerca de R$ 12), o internauta vai receber, a cada quarta-feira, uma música exclusiva de um artista conhecido (Dixie Chicks, John Legend, R.E.M. e Bob Dylan também participam da iniciativa), uma faixa de um artista que o RED pretende divulgar, um arquivo em multimídia (foto ou vídeo) e informações de como a verba arrecadada com o serviço está sendo utilizada na África.
Cada usuário poderá indicar dois amigos para receber uma edição do pacote gratuitamente. Se esses amigos aderirem ao serviço, o internauta que os indicou receberá uma recompensa. "Artistas já estão dizendo: 'eu quero dar uma música para aqueles que trouxerem mais pessoas para o serviço'. Essa é a grande idéia: usar a rede social para realmente mudar o mundo de um jeito único", disse Don MacKinnon, criador do RED(WIRE), à Billboard.
Rock In Rio 2024: Festival deve movimentar cerca de R$ 2,9 bilhões na economia da cidade
Gloria Gaynor volta ao Brasil para três shows após 12 anos: 'Animada'
Giovani Cidreira lança 'Feira do Rolo' em parceria com Vandal; Veja
Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento
Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025
Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual