Festival acontece entre os dias 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015, em Las Vegas
Redação Publicado em 20/11/2014, às 17h19 - Atualizado às 17h39
As bandas Sepultura e Coheed and Cambria foram confirmadas nesta quinta-feira, 20, como atrações Rock in Rio Los Angeles. Os grupos se apresentarão no palco Sunset, ao lado dos Deftones, no dia 9 de maio. Na mesma data, também sobem ao palco Mundo o Metallica, o Linkin Park e o Rise Against.
Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.
O Sepultura leva à primeira edição norte-americana do festival o álbum The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart, lançado em 2013, além do DVD Alive at Rock in Rio, gravado durante o show do grupo na edição de 2013 do festival no Rio de Janeiro. Enquanto isso, os norte-americanos do Coheed and Cambria, que lançaram em 2012 The Afterman: Ascension e no ano seguinte The Afterman: Descension, deverão voltar ao estúdio no início de 2015 para começar a gravar o oitavo álbum da carreira.
O Rock in Rio USA acontece entre os dias 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Veja a escalação completa abaixo:
Edição 94 – O nascimento dos festivais de rock.
8 de maio
Palco Mundo : No Doubt
9 de maio
Palco Mundo : Metallica, Linkin Park, Rise Against
Palco Sunset : Deftones, Sepultura, Coheed & Cambria
15 de maio
Palco Mundo : Taylor Swift, Ed Sheeran
16 de maio
Palco Mundo : Bruno Mars
Palco Sunset : John Legend, Joss Stone
Estreia nos EUA
O Rock in Rio confirmou em março a edição do festival em Las Vegas, nos EUA, em 2015. Será a primeira edição do evento no país.
Além do Brasil, o Rock in Rio já teve edições na Espanha e em Portugal. A próxima edição no Rio também está confirmada para 2015, na Cidade do Rock. Em 2014, o festival aconteceu em Lisboa. Rolling Stones, Lorde, Justin Timberlake e Ivete Sangalo estiveram entre as atrações da edição portuguesa, no fim de maio e começo de junho.
Relembre grandes momentos do Woodstock.
“O Rock in Rio já mostrou toda a sua força no Brasil, onde é desejado pelo público. Somente na última edição vendemos todos os ingressos em apenas quatro horas. Um recorde absoluto. Estamos presentes na Europa, em Lisboa e Madrid, onde temos uma forte percepção de marca. Somos 'top of mind', ao lado da Fórmula 1, na Espanha, e em Portugal, ao lado da Eurocopa. Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, disse Roberto Medina ao confirmar a edição nos EUA.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja