Artista financiou operação de resgate
Redação Publicado em 28/08/2020, às 14h00
Banksy, renomado artista de rua, iniciou uma empreitada para ajudar a salvar refugiados da África do Norte a chegar na Europa em segurança, relata a Far Out Magazine. O grafiteiro , conhecido por suas transgressões questionadoras, usa o próprio iate para isso.
De acordo com a reportagem, Banksy salvou 89 pessoas até agora. A missão começou em 18 de agosto, quando saiu da Espanha pelo mar Mediterrâneo, e resgatou um grupo de dezenas de pessoas nesta semana - incluindo quatro crianças.
+++ LEIA MAIS: Nova obra de Banksy mostra enfermeira como super-heroína; veja
Banksy tem um iate cor de rosa, com uma das suas pinturas na proa. O nome é Louise Michel, uma ativista feminista da França. A tripulação é feita de ativistas que ajudam imigrantes e têm experiência com expedições similares.
Pia Klemp, ativista alemã pelos direitos humanos, é quem organizou o projeto. Ao Guardian, contou que recebeu um email do Banksy, que sugeriu a ela comprar um barco. Ele financiou completamente o veículo.
ALLEZ! A ship sponsored and painted by #Banksy, an experienced SAR crew from all over Europe – the @MVLouiseMichel already safeguarded two operations of the #SeaWatch4 and has now rescued 89 people itself. We are excited about the pink reinforcement! pic.twitter.com/99GeZH6JLE
— Sea-Watch International (@seawatch_intl) August 27, 2020
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja