O ator, conhecido por interpretar Edward Cullen na Saga Crepúsculo, disputava a capa do Cavaleiro das trevas com Nicholas Hoult
Redação Publicado em 05/06/2019, às 14h36
O The Hollywood Reporter publicou recentemente um texto que explora alguns detalhes específicos da escolha de Robert Pattinson como o novo Batman. E, aparentemente, todo o processo de decisão foi bem peculiar e atípico.
Há duas semanas, o ator estava no festival de Cannes, apresentando The Lighthouse, filme que estrela ao lado de Willem Dafoe. Em um certo momento durante o evento, um dos convidados perguntou a ele: "ouvi falar que você vai ser o novo Batman". Ele apenas sorriu e não falou nada.
+++Batman de Robert Pattinson não será um filme de origem, diz estúdio
Agora sabemos que o astro e eterno Edward Cullen, da Saga Crepúsculo, não ofereceu resposta alguma para essa pessoa que tentou a interação pois nem ele mesmo sabia que havia conseguido o papel de vigilante de Gotham. E por que ele não sabia? Porque ainda não tinha sido escolhido.
Horas depois de cumprir seu dever em Cannes, ele voou para Los Angeles para finalmente fazer o teste que viria a garantir a capa do Cavaleiro das Trevas no próximo filme, que terá direção de Matt Reeves. De acordo com fontes obtidas pelo site, o diretor já tinha Pattinson em mente desde que começou a escrever o roteiro.
Apesar de intenso, funcionários da Warner envolvidos no projeto contam que o processo de escolha se deu de forma mais rápida e tranquila que o normal, sem as incontáveis e intermináveis pesquisas e testes que costumam acontecer para acharem um próximo ator ou atriz para viver um super-herói.
+++Marvel vs DC: quais heróis já ganharam cópias descaradas da editora rival?
Do outro lado da disputa estava Nicholas Hoult, que já interpretou o Fera na franquia X-Men. E, apesar de já ter participado de filmes da Marvel, rival da DC, não foi isso que fez Reeves optar pela primeira opção: foi a atuaçõ de Pattinson em filmes como Bom Comportamento (2017) e High Life (2018).
Além disso, o ponto determinante foi o teste específico que já virou tradição para a escolha de novos Bruce Waynes: ambos os atores vestiram o traje do Batman anterior, no caso aquele vestido por Ben Affleck, e precisavam provar que representavam algo novo e especial com a fantasia, além da necessidade de serem convincentes com os olhos.
De acordo com um dos integrantes da equipe da Warner, Reeves "queria algo bem específico. Ele sabia exatamente o que estava procurando". E a decisão agradou até a Zack Snyder.
The Batman deve estrear em 2021.
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja