Miguel Sapochnik dirigiu o terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones
Redação Publicado em 14/08/2019, às 20h45
O final de Game of Thrones foi exibido em maio de 2019 e muitos fãs ainda estão com a dúvida: como Arya (Maisie Williams) conseguiu chegar até o Rei da Noite? Com a falta de respostas e explicações o público até criou uma petição para que os criadores do show refaçam o episódio da season finale - o que certamente não irá acontecer.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: HBO ignora petição para refazer última temporada
Agora, Miguel Sapochnik, diretor do episódio "The Long Night", compartilhou sobre as decisões de direção da cena polêmica entre Arya e o Rei da Noite.
A cena em questão mostra Arya passando despercebida pelo local cheio de caminhantes brancos. O público tem a mesma visão do Rei da Noite, ou seja, também não vê Arya se aproximando. Mesmo conseguindo matar o grande inimigo, não é claro os fãs ficaram sem entender como a herdeira dos Starks conseguiu atravessar o exército dos mortos e chegar perto do líder.
+++ LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones assinam contrato de exclusividade com a Netflix
“Eu questionei tudo e trabalhamos muito duro para encontrar o equilíbrio entre credibilidade versus a possibilidade atender aos pedidos,” disse Miguel Sapochnik em uma entrevista para a revista norte-americana The Hollywood Reporter.
O diretor conta que tinha o plano de fazer a personagem atravessar a floresta Weirwood, mas algumas cenas do começo do episódio já tinham mostrado a mesma travessia. Para Sapochnik, tudo ficaria repetido.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Roteiro final revela por que Drogon derreteu o Trono de Ferro
“No final, sentimos que não importava como ela [Arya] tinha chegado lá -- o que importava era montar aquele momento em que o Rei da Noite agarra ela no alto e achamos que ela está acabada, mas então Arya faz o truque com a faca e o mata,” completa Miguel Sapochnik.
O episódio da batalha é o mais longo de toda a série da HBO, com 82 minutos. Além disso, mesmo com críticas mistas, Game of Thrones foi indicado para 32 Emmys.
+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja