O evento acontece na capital fluminense nesta sexta, 17, e terá uma dos nomes de maior destaque da cena hip hop no momento
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 16/05/2024, às 12h52
A BATEKOO — plataforma e festival que visa levar entretenimento, cultura e educação por e para a comunidade negra e LGBTQIAPN+ do Brasil — inicia nesta sexta, 17, a primeira edição da turnê nacional que executa todos os anos com uma edição no Rio de Janeiro.
Para a edição na capital fluminense, a organização do evento escalou Duquesa, um dos maiores nomes da cena hip hop no Brasil e que, recentemente, lançou Taurus Vol. 2 (2024), pelo selo Boogie Naipe. A festa ainda contará Tago, VICX, Talie e Maurício Sacramento — CEO, fundador e diretor criativo do coletivo — no Line-up.
+++LEIA MAIS: Duquesa expande universo Taurus em álbum versátil: ‘Potência muito grande’
"A BATEKOO em 2024 busca trabalhar sua comunidade com eventos mais intimistas, porém, em uma periodicidade maior. Essa primeira turnê de eventos é um passo para isso. Comemorando 10 anos em 2024, a BATEKOO passa a comunicar seu novo momento, reforçando seus valores e seu primeiro case, a festa," disse Sacramento em nota.
O agitador cultural e sócio da BATEKOO, Artur Santoro, completa:"A festa é o momento em que materializamos a BATEKOO enquanto um espaço afirmativo. É o momento em que materializamos um polo cultural negro, que movimenta e circula a economia criativa em mãos negras. A festa é uma das nossas principais ferramentas de impacto e transformação social."
Data: 17/05, sexta-feira, das 23h até 06h
Local: Arena Samol - R. Costa Barros, 34 - Gamboa, Rio de Janeiro - RJ, 20221-050
Ingressos: a partir de 30,00
Link de vendas: Shotgun
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'