O músico é considerado um dos melhores bateristas do rock - e não é à toa
Redação Publicado em 04/04/2020, às 16h00
O Led Zeppelin teve um impacto inegável na música - e parte da genialidade da banda é devido ao talento de John Bonham. Considerado um dos melhores bateristas do rock, o músico tinha groove característico, velocidade e potência surpreendentes. As informações são da Far Out Magazine.
Na bateria isolada da música do Led Zeppelin “Fool In The Rain” é possível entender a habilidade do músico. A faixa é a terceira do álbum de 1979 da banda, In Through the Out Door. Foi o último single lançado nos EUA antes do grupo se separar formalmente em 1980 e alcançou o número 21 na Billboard Hot 100 em fevereiro de 1980.
Em vez de apenas acompanhar os icônicos músicos da banda - Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant - o baterista gostava de adicionar a própria marca com muita precisão, elegância e potência. Em "Fool In The Rain", Bonham está no auge, afiado e meticuloso no timing.
Bonham morreu em 1980, e durante os 18 anos que esteve em atividade, conseguiu mudar a composição do que um baterista de rock and roll deveria fazer.
Ouça a bateria isolada de John Bonham em “Fool In The Rain”:
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja