Morto aos 32, o músico apresentava energia e explosão de sensações para a banda
Redação Publicado em 23/03/2020, às 10h06
“Whole Lotta Love” ajuda a resumir o Led Zeppelin. A faixa apresenta o vocal potente e retumbante de Robert Plant; a guitarra de Jimmy Page soa enérgica e renovadora; John Paul Jones dá o ritmo no baixo. John Bonham não desaponta, e mostra uma bateria única.
A linha da bateria isolada, inclusive, diz muito sobre o músico. Bonham tinha um estilo próprio no instrumento. Era um dos melhores justamente pela originalidade (pois, embora essa aparecesse em George Harrison, os Beatles simplesmente não tinham a mesma explosão) e energia. Dava para sentir, nas músicas, o frênesi do Led Zeppelin - Bonham passava sensação nas composições.
Lamentável, de fato, a morte prematura de Bonham. Em 1980, aos 32 anos, bebeu mais de 40 doses de vodka em uma festa na casa de Jimmy Page. Foi colocado na cama, e não acordou mais; engasgou-se com o próprio vômito.
Embora “Whole Lotta Love” passe longe de ser a melhor faixa de Bonham, é um ótimo exemplo da bateria do Led Zeppelin. Ouça, abaixo, o instrumento isolado:
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições