Phil Rudd, baterista do AC/DC, deixa a delegacia em Tauranga, na Nova Zelândia, após ser acusado de planejar o assassinato de um homem e de posse de drogas. - George Novak/AP

Baterista do AC/DC é preso por posse de drogas e acusado de planejar assassinato

Phil Rudd, integrante da atual formação do grupo, foi levado à delegacia e pode enfrentar até 10 anos de prisão

Rolling Stone EUA Publicado em 06/11/2014, às 10h09 - Atualizado às 11h51

Phil Rudd, baterista do AC/DC, foi preso na Nova Zelândia, na manhã de quinta-feira, 6, horário local, e acusado de tentativa de homicídio, como publicou o site Stuff.co.nz. Um integrante da polícia neozelandesa confirmou a prisão de Rudd em entrevista à Rolling Stone EUA. De acordo com o Stuff, Rudd é acusado de tentar planejar a morte de dois homens, assim como por posse de metanfetamina e maconha.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

O baterista se apresentou na corte do distrito Tauranga na tarde de quinta-feira (também horário local) e foi liberado mediante o pagamento da fiança. Ele deve voltar à delegacia para uma nova audiência em três semanas e, se for condenado, pode enfrentar 10 anos de cárcere por planejar a morte, além do período de prisão pela posse de drogas.

Além da ficção: astros de filmes e séries que mataram pessoas na vida real.

A polícia neozelandesa ainda não revelou detalhes sobre a prisão de Rudd e quem ele planejava matar. Segundo o jornal The Sun, Rudd foi “acusado de planejar o assassinato” entre os dias 25 e 26 de setembro.

As acusações de drogas surgiram após uma busca realizada pela polícia na casa do músico de 60 anos - também na quinta-feira, 6.

O porta-voz do grupo não foi encontrado para comentar o caso.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

Em outubro, foi divulgada uma nova foto do grupo com a participação do vocalista Brian Johnson, o baixista Cliff Williams e os guitarristas Angus Young e Stevie Young. Questionado sobre a ausência de Rudd, o porta-voz contou à RS EUA que o baterista não estava disponível na época em que a imagem foi feita, mas que ele ainda era um integrante ativo da banda.

Submundo do esporte: relembre oito casos de atletas acusados de assassinato.

Ainda é incerto saber como a prisão de Rudd irá afetar a nova turnê mundial do grupo, que acontece em 2015. A banda se prepara para lançar, no dia 2 de dezembro, o disco Rock or Bust, o primeiro trabalho deles em seis anos – e o único sem o guitarrista Malcolm Young, que deixou o grupo no início do ano por conta de uma doença mental. A banda estreou a primeira faixa do álbum, “Play Ball”, em outubro.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

Rudd se tornou o baterista do AC/DC em 1975 e permaneceu com o grupo até 1983, mudando-se para Tauranga, na Nova Zelândia, quando ele deixou a banda. O músico voltou ao AC/DC em 1994 e tem sido integrante permanente desde então.

O baterista lançou o disco de estreia solo, Head Job, em agosto deste ano.

música banda acusado Drogas assassinato Australiana Ac/Dc acdc posse tentativa phil rudd planejar

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja