The Black Keys - RS 1148 - Rolling Stone EUA

Baterista do Black Keys critica o Nickelback

"As pessoas não ligam mais que a maior banda de rock do mundo seja sempre uma merda", disse Patrick Carney, em entrevista à Rolling Stone EUA

Redação Publicado em 05/01/2012, às 16h09 - Atualizado às 16h22

Capa da próxima edição da Rolling Stone EUA, o Black Keys criticou o grupo Nickelback ao dizer que o rock está em decadência. "O rock and roll está morrendo porque as pessoas não ligam que o Nickelback seja a maior banda no mundo", disse o baterista Patrick Carney. "Então, eles não ligam mais que a maior banda de rock do mundo seja sempre uma merda."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Foda-se!", continuou Carney. "Rock and roll é o gênero pelo qual eu sou mais apaixonado e eu não gosto de ver ele sendo arruinado e enfiado goela abaixo nessa porcaria pós-grunge, diluída e horrenda de merda. Quando as pessoas começam a me encher com esse tipo de merda, eu digo: 'Vai se foder', sinceramente."

Criticado pela sua aparência e pelo modo como toca bateria, Carney respondeu às críticas. "Eu sou péssimo na bateria, é aterrorizante", disse. "Eu vejo muitos comentários no Twitter e sobre o quanto sou feio, como toco mal, como pareço estranho e, é, eu concordo com a maior parte dessas coisas. O fato é que eu não posso chegar a cada uma dessas pessoas e dizer a elas o que elas são julgando apenas a foto, e eu sou o tipo de pessoa que poderia, de verdade, fazer isso."

Formado por Carney e o guitarrista e vocalista Dan Auerbach, o Black Keys lançou em 2011 o álbum El Camino, sucessor de Brothers, disco vencedor do Grammy. El Camino foi eleito pela Rolling Stone Brasil o quinto melhor álbum internacional do ano passado. Clique aqui para ver a lista.

Patrick Carney the black keys

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja