Músico também pensa que o movimento é um "instrumento de propaganda e angariação de fundos do Partido Democrata"
Redação Publicado em 07/07/2020, às 17h32
John Dolmayan, do System Of A Down, compartilhou uma publicação nas redes sociais sobre o Black Lives Matter. Nela, o artista diz como o movimento 'nunca foi legítimo'. As informações são do site Consequence of Sound.
Nesta segunda, 6, o músico divulgou uma foto de Secoreia Turner, criança negra de 8 anos que foi morta no fim de semana, em Atlanta, em meio a uma onda de violência armada na cidade.
+++LEIA MAIS: Baixista do System Of A Down acha que coronavírus é ‘só um resfriado’
Na legenda, o artista escreveu: O suposto movimento de vidas negras nunca teve legitimidade na minha opinião e sempre foi um instrumento de propaganda e angariação de fundos do Partido Democrata".
Ele completou: "Juntamente com a antifa, eles se mostraram inimigos do povo dos Estados Unidos e adotaram a ilegalidade encorajada por uma mídia sensacionalista e pelas idiotas elites de Hollywood que as procuram em todas as oportunidades. Eles serão levados à justiça, mas quando? Quantos mais inocentes precisam ser assassinados antes de voltarmos a nossos sentidos".
Em resposta, alguns perfis acusaram Dolmayan de "subestimar o racismo sistêmico". No entanto, o baterista comentou como "não há racismo sistêmico nos Estados Unidos".
Em meio aos protestos antirracistas que tomaram os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd, John Dolmayan também apoiou o discurso de Donald Trump e afirmou como o presidente é "grande amigo das minorias".
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja