Atriz da série The Mandalorian foi demitida por fazer postagens ofensivas nas redes sociais
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 12/02/2021, às 12h21
John Dolmayan, baterista do System of A Down, defendeu Gina Carano após ser demitida da série The Mandalorian. A atriz publicou postagens ofensivas em suas redes sociais que desagradaram a Lucasfilm, empresa responsável pelo seriado da Disney+.
Nesta noite de quinta, 11, John Dolmayan se manifestou sobre o caso escrevendo em sua conta do Instagram: "É preciso ter muita coragem para colocar a carreira em risco por suas condenações. A história honrará pessoas como Gina Carano e condenará os covardes que instituíram a justiça contra ela".
+++LEIA MAIS: Gina Carano é demitida de The Mandalorian após postagens ofensivas nas redes sociais
Confira o post de John Dolmayan que, além do texto, consta com uma foto da atriz:
Através das redes sociais, Gina Carano comparou as críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista, alegando que o genocídio judeu não foi causado pelos nazistas, e sim pelos "vizinhos".
Após a publicação, aLucasfilm emitiu um comunicado oficial sobre a decisão de não trabalhar mais com a atriz: "Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis".
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Anteriormente, a atriz já tinha feito comentários transfóbicos pelo Twitter e criticado o uso de máscaras, item de proteção essencial contra Covid-19, além de ter espalhado teorias da conspiração e criticado o movimento Vidas Negras Importam.
+++LEIA MAIS: Entenda por que fãs de Mandalorian ainda querem a demissão de Gina Carano
Até o momento não há nenhuma informação se Cara Dune, personagem de Gina Carano em The Mandalorian, será retirada da história ou interpretada por outra atriz.
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja