A equipe da banda se apressou para apagar o fogo a fim de não perder os equipamentos
Redação Publicado em 25/10/2019, às 17h33
Em entrevista para o podcast britânico Inside Track, Joe Barresi, produtor do disco Fear Inoculum do Tool comentou sobre o incêndio durante a gravação do álbum.
Barresi revelou que a equipe da banda gosta de personalizar o estúdio de gravação. O baterista Danny Carey, por exemplo, coloca velas atrás dele. Por conta da decoração, o incêndio começou.
“Eu lembro que o técnico de bateria, Bruce Jacoby, estava na frente do console e vi esse olhar de pânico em seu rosto”, disse Barresi.
O produtor continua e recorda que Jacoby “saiu da sala de controle pela porta dos fundos e foi para trás da bateria de Danny”. Para Barresi, o baterista “tocou com tanta potência a ponto de uma das velas cair no chão, queimar o piso e começar um incêndio”.
+++ LEIA MAIS: Tool lança clipes antigos no canal de YouTube da banda; assista aos melhores
A equipe se apressou para apagar o fogo a fim de não perder os equipamentos. “Esse foi um dos momentos mais insanos. Dan quase queimou o estúdio”, concluiu o produtor.
Fear Inoculum é o quinto álbum do Tool. Ele foi lançado no dia 30 de agosto desse ano. Na semana de estreia, conquistou o primeiro lugar da Billboard 200 e desbancou o trabalho pop de Taylor Swift, Lover.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja