“Estou contando os dias para que eu possa finalizar aquele show”, escreveu Julian Dorio
Rolling Stone EUA Publicado em 25/11/2015, às 15h33 - Atualizado às 19h01
O baterista de turnês do Eagles of Death Metal, Julian Dorio, relembrou o “inimaginável” ataque terrorista em Paris – que tirou 89 vidas durante um show da banda norte-americana no clube Bataclan –, em uma postagem emocionada no Instagram.
Ao lado de uma imagem dele acendendo uma vela na Catedral de Notre-Dame de Paris, Dorio escreveu sobre tocar para “uma das mais energéticas plateias da turnê quando, próximo da metade da apresentação, o inimaginável aconteceu. O mau absoluto e desnecessário virou nosso mundo de ponta cabeça.”
Seguro em casa, Dorio expressou luto e ofereceu as condolências dele às famílias daqueles que morreram nos ataques, incluindo um dos empresários do Eagles of Death Metal, Nick Alexander. Mas Dorio também falou sobre a “nova família gringa” dele, citando uma pessoa chamada Arthur, que ajudou a conduzir o baterista a um táxi, e um fã chamado Fabrice, que emprestou o telefone para Dorio ligar para a esposa.
Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris .
“A todos que, à face do mau inexorável, usaram coragem, compaixão e amor como suas armas”, escreveu Dorio. “Vocês todos são meus heróis”. Ele concluiu com uma nota esperançosa: “Estou contando os dias para que eu possa finalizar aquele show.”
Veja a postagem abaixo.
A photo posted by Julian Dorio (@coolranchdorio) on
O Eagles of Death Metal é um grupo de rock com influências de blues formado na cidade Palm Desert, Califórnia, em 1998. No mês de outubro, a banda lançou o primeiro registro de inéditas em sete anos, Zipper Down. Apesar de ter participado das gravações do disco, Josh Homme toca pouquíssimo ao lado da banda em apresentações ao vivo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja