O diretor encontrou uma maneira de homenagear o clássico cult de 1966
Redação Publicado em 19/02/2020, às 17h44
Em 2012, Christopher Nolan terminou a trilogia do O Cavaleiro das Trevas, que continha referências à série de televisão de 1966 - intitulada Batman. O ScreenRant listou os easter eggs do seriado que estão na saga.
A versão de 1966, estrelada por Adam West, era conhecida por cores vivas, vilões e caixas de textos dos quadrinhos. Mesmo longe do Gotham de Nolan, o diretor encontrou uma maneira de homenagear o clássico cult com easter eggs do seriado.
Embora Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge se torne mais complicado à medida que a história se desenrola, um de seus relacionamentos centrais é entre Bruce Wayne, de Christian Bale, e John Blake, um policial interpretado por Joseph Gordon-Levitt.
Certamente, ocorreu uma redecoração visual entre a série e o filme, contudo, dois objetos são reconhecidos do Batman de 1966 e estão em uma estante atrás de Blake no cenário do departamento de Gotham.
Um deles é o Batphone vermelho, que permitia o acesso direto entre o departamento de polícia de Gotham City e Batman através de uma linha privada. O telefone foi uma das muitas invenções inspiradas em Batman e mostra o quanto a série vibrante difere dos filmes de Nolan.
O outro objeto notável é um busto de bronze do famoso escritor inglês William Shakespeare. Na série de 1966, a cabeça do mesmo poderia ser inclinada para trás para revelar um botão secreto que dava acesso à Batcaverna.
+++LEIA MAIS: Médicos tentaram ‘diminuir o pênis’ do Robin da série dos anos 1960
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja