Manicômio de Gotham foi lar dos maiores vilões do mundo do Homem-Morcego
Redação
Publicado em 01/08/2019, às 19h11Robert Richardson, diretor de fotografia de The Batman, comentou em uma entrevista ao CBM nesta semana alguns dos projetos sombrios de Ben Affleck, autor do primeiro argumento do longa, para a nova produção antes de ser “demitido” do cargo de roteirista.
"Eu queria filmar Batman com Ben Affleck porque este era o próximo filme que tínhamos planejado”, relembrou Richardson. “Havia um roteiro, mas ele não era um roteiro bem visto. Deu muito trabalho [para Affleck] o alterar. Ele estava entrando mais nos aspectos insanos da história do Batman. Estava entrando mais no Asilo Arkham, explorando onde todos são malvados".
+++ LEIA MAIS: 7 histórias que gostaríamos de ver no novo filme do Batman
O tom dark do manicômio não foi bem visto, pois até hoje o Asilo Arkham não foi explorado nos longa metragens da DC Comics. O local, porém, já rendeu ótimas histórias para os quadrinhos do Homem-Morcego além de ter sido o local principal de Arkham Asylum, jogo de videogame responsável por destacar Batman no meio.
O Asilo já recebeu os principais vilões psicótidos do universo do Batman (incluindo Coringa), e sua história sombria e sangrenta seria mais explorada no roteiro de The Batman escrito por Ben Affleck e Geoff Johns antes da história ser oficialmente descartada. Por enquanto, não foi revelado o nome do novo roteirista, mas a direção de Matt Reeves foi confirmada.
A nova produção traz Robert Pattinson vestindo a capa (outrora de Affleck) do herói. A escolha gerou algumas críticas pelo ator ser lembrado como Edward de Crepúsculo (2008) no imaginário cinematográfico popular. Porém, depois da estreia infame no filme teen, Pattinson provou-se como intérprete estrelando em diversos filmes renomados, sendo o thriller The Lighthouse o mais recente deles.
The Batman deve chegar aos cinemas no dia 25 de junho de 2021; embora ainda não tenha detalhes do enredo revelados, o Hollywood Reporter garantiu que o novo longa não será um filme de origem, por isso o Homem-Morcego deve chegar já adulto nas telonas.