- Beatles em Batman (Foto: Reprodução / DC Comics)

Batman foi responsável por fim dos Beatles no universo DC Comics

A banda "existiu" no mundo de Gotham, embora sob um pseudônimo anti-processo

Redação Publicado em 04/05/2020, às 16h32

1970 foi um ano marcante para a música. Foi quando os Beatles lançaram Let It Be, o último disco deles, e anunciaram oficialmente a separação. Os motivos para o término variam bastante: há quem acredite ser culpa de Yoko Ono e o casamento com John Lennon, ou o uso de drogas constante do beatle assassinado; ou, ainda, as brigas entre ele e Paul McCartney.

Mas a DC Comics tem uma versão completamente diferente: no universo dos super-heróis, Batman e Robin foram diretamente responsáveis pelo término do grupo, como mostrou a história criada por Frank Robbins, Irv Novick, e Dick Giordano e publicada em Batman #222, de 1970.

+++ LEIA MAIS: O que Yoko Ono fez com as cinzas de John Lennon?

Na história, uma banda chamada The Oliver Twists, famosa mundialmente, vai à Gotham. Embora não receba o nome dos Beatles, o quarteto chega a bordo do Pink Submarine e usando roupas praticamente idênticas às da capa do disco Sgt. Peppers, assim como cabelos longos e bigodes.

Dick Grayson, Robin, ouve falar que um dos músicos da Oliver Twists, chamado Saul Cartwright, morreu e foi substituído. Ao lado de Batman, começa a analisar a situação para desmascarar o impostor para o resto da banda. Armam várias arapucas… Até acabar de frente para Glennan, outro músico do grupo, e sob a mira de uma arma.

+++ LEIA MAIS: As 58 estreias da Netflix para maio de 2020: Annabelle, Outlander, trilogia Batman e mais

Batman e Robin, então, descobrem a verdade por meio de um Saul desesperado: ele, na verdade, não morreu nem é um impostor… Mas os outros três integrantes da banda são! O quarteto sofreu um acidente de avião que matou quase todo mundo - apenas Saul sobreviveu.

Contrataram, então, três sósias quase idênticos aos outros Oliver Twists, e consertaram quaisquer diferenças com cirurgias plásticas. Para ninguém perceber, Saul, então, finge que foi substituído para tirar a atenção da mídia dos colegas.

+++ LEIA MAIS: Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?

A ganância de Glennan, porém, deixou todo o grupo no limite, e Saul decide por um fim naquilo. Conta para o público toda a verdade do acidente e dele mesmo - pondo fim aos Oliver Twists (também  conhecidos como paródia dos Beatles.

É provável que a DC Comics tenha evitado usar nomes reais para evitar eventuais processos dos Beatles. Porém, o Pink Submarine é facilmente ligado ao Yellow Submarine, assim como Saul a Paul e Glennan a Lennon; se restarem dúvidas, as roupas do Sgt. Pepper as tiram.

+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

batman entretenimento música notícias Robin DC Comics Beatles fim termino pink submarine

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições