O astro Matthew Modine explicou que a morte de Peter Foley era bem mais violenta originalmente
Redação Publicado em 19/09/2020, às 17h00
Com diversas cenas de ação, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge conseguiu estrear nos cinemas dos Estados Unidos com classificação 13+, como muitos outros filmes adaptados das HQs. No entanto, para isso, uma cena de morte precisou ser cortada por Christopher Nolan. As informações são do Cinema Blend.
No filme, Peter Foley é morto por tiros na batalha final, mas o astro Matthew Modine explicou que a morte do personagem seria bem mais violenta. Em participação no podcast ReelBlend, o ator falou sobre a cena cortada por Christopher Nolan:
Ele explicou: “Nolan cortou minha cena de morte de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Porque ele disse que era tão violento que teria recebido uma classificação 18+. Depois que Bane morre e Batman, Christian Bale é esfaqueado, Marion Cotillard entra em um desses veículos. Ele começa a se afastar e eu estou atirando nela. E eu fui atropelado. Tudo o que ele faz é apenas cortar, e eu estou no chão, morto”.
+++LEIA MAIS: Por que Katie Holmes foi substituída em Batman: O Cavaleiro das Trevas?
O astro continuou: “Mas foi tão violento. O meu dublê foi atropelado pelo carro. Eles colocaram uma coisa de acrílico na frente [do carro] e ele foi atingido. Eles tinham cordas para puxá-lo para o ar, mas ele subiu e o derrubaram de cerca de 5 metros, e o som de seu corpo batendo na rua de paralelepípedos em frente à Bolsa de Valores de Nova York foi nauseante”.
Segundo Modine, o impacto da filmagem foi muito grande: “Lembro que olhei para Christopher Nolan quando filmamos e o rosto dele estava branco. Ele estava tipo, ‘OK, vamos em frente. Conseguimos isso’. Mas foi como,'Meu Deus, esse cara vai se levantar? Ele está bem?’ Mas [Nolan] disse que se ele tivesse colocado no filme, teria uma classificação 18+ porque era muito violento”.
+++ LEIA MAIS: Coringa: Como foi a preparação física de Heath Ledger para o papel do vilão?
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer