Donos de um cinema londrino marcam sessões noturnas do novo filme do Homem-Morcego para suprir demanda por ingressos
Da redação Publicado em 11/07/2008, às 15h34 - Atualizado às 15h59
Os donos de um cinema londrino com a tecnologia Imax declararam a BBC nesta sexta-feira, 11, que exibirão Batman: O Cavaleiro das Trevas em sessões às 2h30 da manhã para suprir a demanda de espectadores na semana de estréia da produção, que lá chega às telonas no dia 25 de julho.
O filme tem seis cenas filmadas com câmeras Imax, de altíssima resolução. O rolo deste tipo de equipamento tem 70mm, permitindo maior entrada de luz do que os convencionais, de 35mm. Cada câmera pesa 109 kg, e faz apenas três minutos de filmagem. Sua recarga demora mais de uma hora. A primeira cena da produção, que apresenta o vilão Coringa aos espectadores, foi feita em Imax.
A Rolling Stone já assistiu Batman: O Cavaleiro das Trevas. Saiba nossas impressões do filme aqui.
O BFI Imax Cinema, que fica próximo à estação de metrô de Waterloo, já está vendendo ingressos antecipados para sessões do filme. De acordo com os proprietários, a decisão de marcar exibições de madrugada foi tomada pelo excesso de procura por entradas.
"Estamos considerando seriamente fazer sessões por todas as 24 horas do dia", revelou Justin Johnson, chefe de operações do BFI. O cinema é o maior de todo o Reino Unido, com uma tela de 20 metros de altura e 26 de largura, com formato de cúpula. O projetor do Imax pesa em média 1.8 tonelada.
Aqui no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas estréia em 18 de julho.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições