Em entrevista, Paul McCartney disse que, no início da banda, os Beatles queriam ganhar dinheiro, comprar guitarra, carro e casa
Redação Publicado em 06/12/2021, às 18h45
O músico Paul McCartney disse que, no começo da carreira, os Beatles eram motivados por dinheiro antes de entender que estavam criando algo importante para a história da música.
Em entrevista ao B&N Events para promover seu novo livro, As Letras, Paul McCartney ressaltou: "Quando saímos de Liverpool pela primeira vez, o motivo era dinheiro. Éramos crianças sem empregos. De repente, surgiu um emprego e por isso queríamos ser pagos. E, quanto mais dinheiro, melhor."
Na conversa, Paul McCartney ainda disse quando os Beatles começaram a conseguir sucesso, perceberam quanto dinheiro poderia lhes render. No entanto, eventualmente começaram a pensar de forma diferente.
Só mais tarde descobrimos que o que fazíamos era arte. Então, começamos a pensar: 'Ah, é mais nobre se não escrevermos por dinheiro e apenas escrevermos por arte ou amor?" completou o ex-Beatle.
Paul McCartney, de atualmente 79 anos, prosseguiu:
Mas, isso vem de qualquer maneira. Não é como se fosse excluído porque você está aceitando dinheiro. O que queríamos era uma guitarra, um carro e uma casa. Esse foi o auge de nossas ambições. Então, de repente, podíamos obtê-los."
Ainda no assunto, o astro argumentou que "a maioria das pessoas no mundo fica confortável em aceitar dinheiro por seu trabalho, então ele não achava que havia algo 'sujo' nisso." Ele também observou como o sucesso pode levar a obras de caridade.
Você não usa o dinheiro apenas para si mesmo. Pode haver alguém que está precisando desesperadamente de uma operação com quem você trabalha, ou com quem você é muito amigo, e você pode dizer: 'Olha, vá até a Harley Street, faça essa operação. Eu não quero você esperando por aí, pois pode levar meses."
Paul McCartney, que tem uma fortuna estimada em em US$ 1,2 bilhão (R$ 6.083 bilhões), finalizou: "Há muitas coisas boas sobre dinheiro: você não tem que simplesmente pegar tudo, você pode distribuí-lo. Você pode ser capaz de doar para grandes causas e ver as coisas mudando... bem, você pode ajudar as pessoas."
Confira a entrevista de Paul McCartney para o B&N Events. As informações são do site Ultimate Classic Rock.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições