Obra completa da banda pode estar disponível para download até o final do ano; site desmente
Da redação Publicado em 10/03/2008, às 09h27 - Atualizado às 13h33
Todos os álbuns dos Beatles podem ser disponibilizados para download legal até o final do ano, informou o jornal britânico Daily Telegraph.
As músicas devem aparecer no iTunes. O contrato, que segundo o jornal pode girar em torno de R$1 bilhão, teria se tornado possível depois de resolvidas questões legais com a gravadora EMI, e entre a Apple Corps, empresa criada pelos Beatles para administrar o legado da banda, e a Apple Inc., dona do iTunes (os problemas giravam em torno do uso do nome "Apple").
Paul McCartney seria o responsável pelas negociações. O dinheiro de um possível contrato será dividido entre ele, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison. Michael Jackson e as gravadoras EMI e Sony também devem ficar com uma fatia do bolo, já que detêm os direitos sobre algumas músicas dos Beatles.
McCartney já entrou na onda da música digital. Sua obra como artista solo está disponível na internet para downloads legalizados desde maio de 2007.
Segundo o site da Billboard, a Apple Inc. declarou que as notícias veiculadas sobre o catálogo dos Beatles na internet não têm fundamento. EMI e Apple Corps se negaram a falar sobre o assunto.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições