O baterista Ringo Starr entrou nos Beatles em 14 de agosto de 1962 e fez história ao lado de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison
Itaici Brunetti Publicado em 07/11/2021, às 15h00 - Atualizado em 14/11/2021, às 10h45
Ringo Starr, o eterno baterista dos Beatles, é um dos músicos mais conhecidos do planeta ao lado de Paul McCartney, também ex-integrante dos Fab Four. No entanto, nem todas as pessoas sabem qual é o nome verdadeiro dele, e muito menos porque aderiu ao nome artístico de Ringo Starr.
De acordo com a estação londrina de rádio Smooth Radio, o nome verdadeiro de Ringo Starr é Richard Starkey. Nascido em 7 de julho de 1940 em Liverpool, Inglaterra, ele foi nomeado em homenagem ao seu pai, que era um confeiteiro. Sua mãe se chamava Elsie Gleave.
+++ LEIA MAIS: Beatles: Após 45 anos, Paul McCartney revela quem é ‘Eleanor Rigby’
Muito antes de se autonomear Ringo Starr, Richard Starkey tomou gosto pela música e, principalmente, pela bateria, logo quando era criança. Em entrevista para a Far Out Magazine, ele relembrou que começou a gostar do instrumento aos 6 anos, quando estava internado em um hospital se recuperando de uma tuberculose:
"Eu estava na banda do hospital. Foi aí que eu realmente comecei a tocar bateria. A partir daquele momento, recusei todos os outros instrumentos, pois sabia que havia encontrado a minha vocação."
No entanto, Richard Starkey não teve uma bateria própria até os 17 anos, quando ganhou uma usada como presente de Natal. Foi, então, que sua jornada começou.
No final da década de 1950, ele resolveu adotar um nome artístico que, sem imaginar o que viria pela frente, seria conhecido mundialmente. Primeiro veio Ringo, por causa do anel que ele tinha o hábito de usar, e depois Starr porque, supostamente, dava um toque "country" no nome.
Se apresentando como Ringo Starr, o jovem baterista integrava a banda de Rory Storm and the Hurricanes antes de se juntar aos Beatles. Quando entrou para o grupo de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison em 14 de agosto de 1962, Ringo Starr substituiu permanentemente o baterista Pete Best. E o resto é a história que conhecemos.
As informações são do site Grunge.
+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney quer terminar música incompleta escrita por John Lennon
Os Beatles e a franquia 007 tem uma conexão que poucos se lembram: Ringo Starr é casado uma Bond Girl. A atriz em questão é Barbara Bach, quem interpretou Anya Amasova ao lado de Roger Moore em O Espião Que Me Amava (1977). (via Express UK)
Três anos após o lançamento do filme, Bach e Starr se conheceram no set da comédia romântica Caveman (1981), na qual os dois estrelaram. A atriz e o baterista se casaram em 27 de abril de 1981 no Marylebone Town Hall, em Londres.
+++ LEIA MAIS: John Lennon separou os Beatles, afirma Paul McCartney
A cerimônia aconteceu quatro meses após a morte de John Lennon, então a reunião completa dos Beatles não foi possível. Apesar disso, Paul McCartney e George Harrison compareceram ao com as respectivas esposas, Linda McCartney e Olivia Harrison.
No início de 2021, Starr compartilhou uma foto do casamento nas redes sociais, posando ao lado dos companheiros de banda e comemorando os 40 anos da união. "Faz 40 anos hoje. O amor da minha vida disse sim, sim e sim. E eu disse isso de volta. Paz e amor," escreveu na legenda.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'