John Lennon falou sobre a situação em uma entrevista em 1980
Redação Publicado em 28/12/2020, às 16h47 - Atualizado às 17h23
John Lennon e Paul McCartney se tornaram a dupla de compositores mais famosa da música, assinando Lennon-McCartney nas canções dos Beatles. No entanto, uma música específica "machucou" Lennon porque o seu parceiro de composição a escreveu e a gravou sozinho. E em segredo.
Segundo relembrou o site britânico Express, John Lennon disse em uma entrevista a David Sheff, em 1980, que a música Why Don't We Do It In The Road?, composta, tocada e cantada por Paul McCartney o deixou bastante chateado.
"Esse é o Paul. Ele até a gravou sozinho em outra sala. Era assim que as coisas estavam naquela época", afirmou o músico na entrevista.
Why Don't We Do It In The Road? está no disco The Beatles, de 1968, conhecido como "O Álbum Branco" dos fab four. Embora a canção seja creditada a Lennon-McCartney, ela não conta com a participação de Lennon e George Harrison. Apenas com a de Ringo Starr tocando bateria e palmas.
+++LEIA MAIS: Paul McCartney diz que nome de John Lennon vir antes nas composições é "injusto"
"Eu não posso falar por George [Harrison], mas eu sempre ficava magoado quando o Paul fazia as coisas sem nos envolver. Mas, era assim que era então", desabafou Lennon sobre a situação da banda que estava rumando para os últimos anos de existência.
Lennon continuou dando detalhes sobre o "clima ruim" do grupo no estúdio, se referindo a McCartney: "Nós viemos e ele fez o álbum inteiro. Ele tocando bateria. Ele tocando piano e ele cantando. Mas, ele não podia....talvez ele não conseguisse romper com os Beatles".
Mesmo tendo ficado irritado com o companheiro compondo e gravando sozinho, Lennon afirmou que, ao final, gostou de Why Don't We Do It In The Road?. "Eu curti a faixa", disse.
O artigo também mostra a resposta de McCartney que, em entrevista posterior a de Lennon, se defendeu dizendo que ele e Ringo gravaram Why Don't We Do It In The Road? sozinhos para se manterem ocupados.
"John e George estavam ocupados finalizando algo, e eu e Ringo estávamos livres, apenas andando por aí. Então, eu disse: 'Ringo, vamos lá fazer isso"', explicou Paul.
Este ano marcou o aniversário de 40 anos do assassinato de John Lennon, em 8 de dezembro de 1980. Já Paul McCartney lançou recentemente McCartney III, seu 18º álbum solo de estúdio, gravado inteiramente durante o período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus.
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum
'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis
Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas
Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum
Armie Hammer consegue primeiro papel desde alegações de má conduta sexual
Young Thug aceita acordo judicial e é liberto da prisão após associação com gangue