Mesmo contrária aos seus dois irmãos, Bebel Gilberto reconheceu Maria do Céu como companheira e herdeira de João Gilberto
Redação Publicado em 05/09/2023, às 17h22
Bebel Gilberto reconheceu a união estável do pai, João Gilberto (1931-2019) e a moçambicana Maria do Céu. Desde a morte do músico, seus três filhos e Maria do Céu brigavam entre si em relação à herança deixada (via Folha de S. Paulo).
De acordo com a Folha de S. Paulo, Maria do Céu conheceu João Gilberto em um show em Portugal em 1984 e voltou ao Brasil com o músico, com quem conviveu pelos próximos 35 anos. O casal vivia no mesmo apartamento quando João Gilberto faleceu e Maria do Céu entrou com uma ação de reconhecimento de união estável.
+++LEIA MAIS: Alok e Iggy Azalea respondem críticas do Estadão de 'pior show'
Fotos, despesas de viagens, extratos de conta conjunta, comprovantes de residências foram apresentadas para a comprovação da união. Até junho do ano passado, Maria do Céu obteve uma liminar que reservou 50% da herança até que o mérito da ação fosse julgado.
Agora, mesmo contrária aos seus dois irmãos, Bebel reconhece Maria do Céu como companheira de João Gilberto, e, portanto, herdeira. No acordo, as duas "reconhecem reciprocamente o direito de cada uma a herdar no mínimo 25%" da herança de João Gilberto.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral