Mesmo contrária aos seus dois irmãos, Bebel Gilberto reconheceu Maria do Céu como companheira e herdeira de João Gilberto
Redação Publicado em 05/09/2023, às 17h22
Bebel Gilberto reconheceu a união estável do pai, João Gilberto (1931-2019) e a moçambicana Maria do Céu. Desde a morte do músico, seus três filhos e Maria do Céu brigavam entre si em relação à herança deixada (via Folha de S. Paulo).
De acordo com a Folha de S. Paulo, Maria do Céu conheceu João Gilberto em um show em Portugal em 1984 e voltou ao Brasil com o músico, com quem conviveu pelos próximos 35 anos. O casal vivia no mesmo apartamento quando João Gilberto faleceu e Maria do Céu entrou com uma ação de reconhecimento de união estável.
+++LEIA MAIS: Alok e Iggy Azalea respondem críticas do Estadão de 'pior show'
Fotos, despesas de viagens, extratos de conta conjunta, comprovantes de residências foram apresentadas para a comprovação da união. Até junho do ano passado, Maria do Céu obteve uma liminar que reservou 50% da herança até que o mérito da ação fosse julgado.
Agora, mesmo contrária aos seus dois irmãos, Bebel reconhece Maria do Céu como companheira de João Gilberto, e, portanto, herdeira. No acordo, as duas "reconhecem reciprocamente o direito de cada uma a herdar no mínimo 25%" da herança de João Gilberto.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer