Beck e Charlotte Gainsbourg dão música na web

Dupla disponibilizou o download gratuito de "IRM", faixa-título do novo álbum da cantora

Da redação Publicado em 11/10/2009, às 15h49

A parceria entre Beck e a cantora Charlotte Gainsbourg acaba de render o primeiro fruto: o download gratuito da faixa "IRM" foi disponibilizado no site oficial da francesa..

A música, informa a página, é a primeira tirada do novo álbum da artista, filha de Serge Gainsbourg. O disco levará o mesmo nome da canção e está previsto para chegar às lojas em janeiro de 2010, segundo o site da Rolling Stone EUA.

Beck, engajado com diversos colaboradores no projeto Record Club, em que recruta artistas para gravarem covers de outros músicos, ficou responsável pela produção do álbum de Charlotte. A RS EUA explica que a dupla trabalhou durante um ano e meio, com o cantor assumindo também a composição de todas as melodias e a letra de algumas.

"Peguei um monte de músicas e depois escrevi algumas, junto a Charlotte, mas quando passamos um tempo juntos elas mudaram um pouco, porque eu senti melhor onde ela queria ir", afirmou Beck em um comunicado mencionado pelo site. "Nós entramos em estúdio e eu pude ver todas as possibilidades."

O novo disco de Charlotte será o sucessor de 5:55, de 2006. O primeiro single oficial do trabalho se chamará "Heaven Can Wait", um dueto entre ela e Beck que será lançado em breve. IRM também conta com colaborações de Joey Waronker (atual baterista do projeto solo de Thom Yorke), James Gadson (baterista), Brian LeBarton (tecladista), David Ralicke (trompetista) e David Campbell, pai de Beck, que cuida dos arranjos de cordas.

Beck charlotte-gainsbourg heaven-can-wait irm

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja