Faixa antecipa o próximo disco do músico, que será lançado no dia 21 de outubro
Redação Publicado em 13/09/2016, às 18h22
Além da versatilidade musical, Beck também é conhecido pelos videoclipes inusitados, que flertam com o absurdo e com o surreal. No vídeo do single “Wow” – que ao lado de “Dreams” antecipa o 13º álbum da eclética carreira –, lançado nesta terça, 13, o músico revisita o irônico surrealismo audiovisual que o consagrou, em Odelay (1996), como um dos nomes mais inventivos e irreverentes da música contemporânea.
LEIA TAMBÉM
Beck gravou cover de Prince; ouça
[Vídeo] Beck cantou “The Man Who Sold the World” com ex-Nirvana
[Grammy 2015] Beck surpreendeu e levou prêmio de Álbum do Ano
No vídeo, Beck dança em uma rua enquanto bizarras cenas de caubóis, crianças flutuando no ar, flores com olhos e um homem meditando em um cruzamento se sucedem. Com direção do próprio músico em parceria com Grady Hall – cineasta com quem ele trabalhou anteriormente em “Girl”, do disco Guero (2005) – o vídeo ainda traz colaborações dos artistas visuais que produziram o lyric video da faixa, lançado em junho. São eles: Sam Cannon, Randy Cano, Andy Gregg, David McLeod, John McLaughlin, Jess Rona e Steve Smith.
“Wow” foi feita com o produtor Greg Kurstin, que integrou a banda de Beck na era Sea Change (2002) e depois trabalhou produzindo nomes como Adele, The Shins e Lily Allen. Kurstin também assina como cocompositor de “Dreams”, além da coprodução do próximo álbum de Beck.
O sucessor de Morning Phase – álbum que ganhou Grammy de Álbum do Ano e era uma espécie de “sequência conceitual” de Sea Change – ainda não teve o título revelado, mas já tem lançamento agendado para 21 de outubro.
Veja abaixo o videoclipe de “Wow”.
Assista também ao clipe de “Girl”, dirigido por Hall, e ao lyric video de “Wow”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja