Boatos indicam que, além de Michael Keaton, outro Batman do passado deve retornar: "Um ótimo momento para ser fã da DC"
Redação Publicado em 02/07/2020, às 13h48
Novos rumores indicam que Ben Affleck teria assinado um contrato (aparentemente com o HBO Max) para retornar ao Multiverso DC como Batman.
De acordo com o Cosmic Book, em maio, o boato apareceu pela primeira vez no site 4Chan, mas, recentemente, os canais Lightcast e Cultured Nerd no YouTube afirmaram o mesmo - embora nada tenha sido anunciado oficialmente.
Acredita-se que Affleck já tenha assinado o contrato que o trará de volta como Batman e que ele também participaria de cenas adicionais relacionadas aos filmes da HBO Max e Zack Snyder sobre Liga da Justiça.
“Ben realmente assinou um novo contrato e está voltando”, revelou Taylor Murphy, do portal The Cultured Nerd. “O anúncio oficial será feito na DC FanDome [em 22 de agosto] ou no Justice Con [em 25 e 26 de julho]. Um dos dois. E vamos descobrir que o Batman do Snyderverse vai voltar.”
Murphy continua defendendo que retomaram Michael Keaton como Batman para criar, de fato, um Multiverso DC: “Eles querem trazer todo mundo de volta. Está planejado… E foi tudo desenhado por Zack. É um plano com o qual eles estão avançando. Eu continuo dizendo que é um ótimo momento para se fã da DC.”
Muitos se questionam se Affleck realmente aceitaria reviver o Cavaleiro das Trevas, mas é necessário entender o motivo pelo qual o astro de Hollywood abandonou o papel no passado.
Snyder trouxe Affleck a bordo como sua primeira escolha para o Batman do DCEU. No entanto, desde que ele deixou a Liga da Justiça (2017) por problemas pessoais, Affleck decidiu que não valia a pena “se manter” no papel, pois o roteirista Geoff Johns sempre interferia no modo como ele se relacionava com o script.
Agora que Snyder está de volta, Affleck concordou em retornar ao Multiverso DC, pois ele estará novamente no controle de seu Batman. Além disso, Murphy explica que ele irá para o HBO Max pois não queria prejudicar o novo Batman de Robert Pattinson, que estreia no próximo filme de Matt Reeves.
"Acho que muitas pessoas não entenderam por que ele foi embora", explica Murphy. "Muitas pessoas dizem: 'Ah, Ben foi embora porque ele quase se matou no papel...' Essencialmente, Ben assumiu o papel por causa de Zack. Zack o convenceu, o vendeu em campo, ele adorou a idéia e construiu essa lealdade a Zack. Quando Zack saiu, Ben ainda ficou para trás. Ele disse: ‘Eu posso fazer isso funcionar. Eu farei isso. Eu ainda posso produzir isso.’ Eu vou fazer isso acontecer. Mas ele foi perdendo o controle do que queria fazer com o papel, até que perdeu o interesse. Eventualmente, suas próprias preocupações com a saúde surgiram e ele percebeu que, se seguisse por esse caminho, não conseguiria o que queria, não faria o papel para o qual se candidatou e foi apenas um compromisso após o outro."
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições