Ben Affleck também falou sobre a luta constante sobre o alcoolismo: "É apenas uma sensação tóxica e de baixa autoestima e auto-aversão"
Redação Publicado em 19/02/2020, às 12h01 - Atualizado em 14/02/2022, às 16h38
Em entrevista para o jornal The New York Times, Ben Affleck revelou que o divórcio dele com a atriz Jennifer Garner em 2018 ainda é o "maior arrependimento" de sua vida dele, e que álcool era a única maneira que ele conhecia para lidar com a dor.
Enquanto se prepara para voltar aos cinemas com O Caminho de Volta, no qual ele interpreta um treinador de basquete que luta contra os vícios após um casamento fracassado, Affleck também reflete sobre os próprios erros: "O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio."
"A vergonha é realmente tóxica", continuou. "Não há subproduto positivo da vergonha. É apenas uma sensação tóxica e hedionda de baixa autoestima e auto-aversão."
"Eu bebia normalmente por um tempo", ele disse ao Times. “Mas eu comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. Isso foi em 2015, 2016. Minha bebedeira, é claro, criou mais problemas conjugais."
+++LEIA MAIS: 6 vilões que foram mais inteligentes do que o Batman nas HQs [LISTA]
Em outubro de 2018, Affleck, que passou pela reabilitação diversas vezes, quebrou o silêncio sobre a batalha contra o vício, escrevendo: "Esta semana completei uma estadia de quarenta dias em um centro de tratamento para dependência de álcool e permaneci em atendimento ambulatorial."
"Lutar contra qualquer vício é uma luta ao longo da vida é difícil. Por isso, nunca se está realmente dentro ou fora de tratamento. É um compromisso em tempo integral. Estou lutando por mim e minha família", ele concluiu.
+++ LEIA MAIS: Batman do Ben Affleck queria explorar os pesadelos do Asilo Arkham
Ben Affleck e Jennifer Garner, ambos de 47 anos, começaram a namorar em 2004 e se casaram em 2005, dando boas-vindas a três filhos - Violet, 14, Seraphina, 11, e Samuel, 7. Eles anunciaram a separação em junho de 2017 e se divorciaram em outubro de 2018.
em outubro de 2018.
Disposto a falar sobre a vergonha que sentia, ele também deu um passo atrás e reconheceu que não deve ficar remoendo o passado.
"Não é particularmente saudável ficar obcecado com as falhas - as recaídas - e me bater", disse ele. “Certamente cometi erros. Certamente fiz coisas das quais me arrependo. Mas você precisa se recompor, aprender com isso, aprender um pouco mais, tentar seguir em frente."
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral
My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas