O ator teve um colapso após gravar cena sobre o alcoolismo e divórcio, que remete os problemas do ator com o álcool e a ex-esposa Jennifer Garner
Redação Publicado em 26/02/2020, às 09h30
Ben Affleck teve um colapso após gravar uma cena extremamente emotiva para o filme The Way Back, de Gavin O'Connor. No longa-metragem, o ator interpreta um treinador de basquete alcoólatra, que enfrenta problemas no casamento por causa da bebida.
Na vida real, Affleck passou por uma situação semelhante. O ator adquiriu o hábito de beber intensamente no mesmo período em que começou ter problemas no casamento com Jennifer Garner. Em 2018, o relacionamento de 13 anos dos dois atores chegou ao fim e o artista iniciou um tratamento em um centro de reabilitação.
Em entrevista ao The New York Times, Affleck contou que começou a ter problemas com o álcool por volta de 2015 e que demorou para assumir o vício.
"Bebi de modo mais ou menos normal, por muito tempo. Comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava se deteriorando. Isso foi em 2015, 2016. [...] Demorei muito tempo para admitir para mim mesmo que era alcoólatra."
O diretor do filme também revelou quais foram as maiores dificuldades no processo de interpretação do protagonista. Segundo O'Connor, o primeiro passo foi aprender basquete e, em seguida, lidar com os conflitos internos do ator e do personagem.
“A parte mais difícil do filme, para Ben, foi realmente o basquete [...] Se você nunca jogou, estar na quadra é como patinar no gelo pela primeira vez. Mas quando essa parte foi resolvida, ganhamos muito ritmo. Ele já estava pronto a ir a alguns lugares muito sombrios e profundos, com a bebida.”
O diretor ainda contou que Affleck teve um colapso no set de filmagens ao gravar uma cena em que o personagem pede desculpa para a ex-esposa pelos problemas causados por ele durante o casamento.
“Foi como uma comporta se abrindo [...] Foi assustador, e forte. Creio que aquele foi um momento muito pessoal. Acho que aquele era ele de verdade", disse O'Connor.
Affleck acredita que a cena foi importante para a narrativa, que, originalmente, se chamava The Has-Been - expressão utilizada para denominar alguém que já não faz mais sucesso - e passou a ser chamado de The Way Back - em tradução livre, O Caminho de Volta ou O Caminho da Liberdade.
“Era importante, sem ser piegas ou falso, que ele pedisse desculpas a ela —que ele assumisse a responsabilidade pela dor que ele, e só ele, causou”, disse Affleck.
+++ TITÃS CELEBRA ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições