O produtor do sucesso da Apple TV+ Ruptura (2022) declarou que a pandemia e a greve dificultaram muito as coisas na indústria
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 13/01/2025, às 16h14O ator e comediante Ben Stiller tem diversos trabalhos bem-sucedidos em sua carreira, como Entrando Numa Fria (2000), Zoolander 2001), Uma Noite no Museu (2006) e, mais recentemente, Ruptura (2022), sucesso da Apple TV+ estrelado por Adam Scott que conta com produção do nova-iorquino. Apesar disso, ele não considera que esse seja o momento mais tranquilo de sua carreira em Hollywood.
“É um ambiente muito difícil agora para fazer as coisas”, disse Stiller em uma entrevista para a The New York Times Magazine. “A greve, pós-Covid — é mais caro fazer as coisas, e acho que os tomadores de decisão estão tentando manter seus empregos e tentando descobrir como fazer as coisas funcionarem para eles, o que significa constrição e escolhas que são mais seguras.”
Segundo o pensamento de Stiller, isso significa menos liberdade para os criativos e relacionou isso à trama de Ruptura: “Em um certo ponto, sempre há alguém tomando uma decisão que não está sendo tomada na sua cara ou você nem sabe quem é essa pessoa”, disse o ator em relação a como Hollywood funciona.
“Por que uma decisão é tomada nunca é explicado à pessoa criativa. Ou, se é, geralmente não é a verdade. É um clichê em Hollywood, mas é meio verdade que todo mundo dirá sim e isso não significa sim. Significa não ou deixe-me pensar sobre isso — mais do que nunca, honestamente.”
Ainda sobre a série, Stiller declarou que Ruptura exerce um papel de conraponto a outras séries de comédia que se passam nos locais de trabalho, como The Office, por exemplo. O produtor também afirmou que ele e o criador do seriado, Dan Erickson, já sabem a direção que o programa deve seguir.
“Definitivamente temos um fim. Acho que agora sabemos exatamente quantas temporadas, o que não vou dizer”, disse Stiller, acrescentando mais tarde, “A série sempre foi sobre Mark e seu Innie e seu Outie, e o destino final para ambos.”
+++LEIA MAIS: Ben Stiller tem 'orgulho' de Trovão Tropical - mesmo com polêmica de blackface