Ator da série Sherlock se manifestou através de quatro páginas de texto exibidas para fotógrafos
Redação Publicado em 22/08/2013, às 13h33 - Atualizado às 13h50
Benedict Cumberbatch, ator da série britânica Sherlock, decidiu fazer um protesto silencioso questionando profundamente as raízes da liberdade britânica após um incidente ocorrido com um brasileiro que tentava deixar a Inglaterra, na última semana.
Transitando pela TV e em blockbusters, ator britânico Benedict Cumberbatch coleciona elogios.
David Miranda tentava sair do país pelo aeroporto Heathrow, o maior do país, mas foi detido pela polícia britânica. A reação de Cumberbatch não foi falada, mas, sim, escrita.
Durante uma gravação de Sherlock, ele presença de alguns fotógrafos para posar ao lado dos textos. As informações são do site alemão Cumberbatch Germany, que, como o nome diz, é dedicado a reunir informações do ator.
“Questões que temos o direito de perguntar em uma democracia, a (David) Cameron, Theresa May, GCHQ, professores, pais, uns aos outros”, diz ele, que cita o primeiro-ministro e a ministra do interior do Reino Unido e a sigla da central britânica de Inteligência. “HDs destruídos, jornalistas detidos em aeroportos... democracia?”
Cumberbatch ainda se refere à lei Antiterrorismo usada pelas autoridades britânicas. “É a erosão das liberdades civis vencendo a guerra ao terror?”, questiona ele. “O que eles não querem que você saiba? E como eles conseguem saber disso? A exposição das técnicas deles causam uma ameaça a nossa segurança ou apenas constrangimento a eles?”
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral