O casal foi criticado por não levantar durante a solenidade, realizada por Demi Lovato no Super Bowl
Redação Publicado em 05/02/2020, às 19h50 - Atualizado às 20h37
Durante o Super Bowl no último domingo, 2, Jay-Z e Beyoncé ficaram sentados na execução do Hino Nacional dos Estados Unidos, realizada por Demi Lovato. Após críticas de internautas, o rapper resolveu explicar o motivo da atitude na última terça 4, em uma palestra dada na Universidade Columbia: "Não foi protesto".
+++LEIA MAIS: Jay-Z e Beyoncé são criticados por ficarem sentados durante hino dos EUA no Super Bowl
Segundo Jay-Z o motivo dele e Beyoncé terem ficado sentados durante o Hino foi por estarem atentos à performance de Demi Lovato, A justificativa é explicada também pelo fato do músico ter sido o responsável por fazer o convite à cantora para abrir a solenidade. Jay-Z é dono da gravadora Roc Nation, parceira da NFL(liga responsável pelo evento).
Na palestra, o músico explicou a situação e se desculpou: "Não, não foi protesto. Desculpe, eu diria se fosse, penso que as pessoas sabem disso sobre mim. O que aconteceu foi que chegamos lá, sentamos e o show estava prestes a começar. Minha esposa estava comigo e disse, 'Eu conheço o sentimento de estar ali'. Ela estava super nervosa porque ela já se apresentou no Super Bowl antes. Eu não".
+++LEIA MAIS: Jay-Z comemora 50 anos colocando todas as músicas dele no Spotify
O rapper continuou: "Então quando chegamos lá, entramos no modo artista... Estava realmente olhando o show. O microfone funcionou? Começou devagar? Tenho que explicar isso a eles [equipe técnica] como um artista, se você não sente a música, você não alcança o nível", contou Jay-Z.
Além disso, Jay-Z falou sobre as escolhas dos artistas para a premiação - cuja seleção feita por ele teve, sim, um caráter de manifestação: "Não precisei fazer um protesto silencioso... é só olhar os artistas que escolhemos para o palco, colombiana [Shakira] e porto-riquenha [Jennifer Lopez], fizemos a maior manifestação possível [...] Dado o contexto, não precisei fazer um protesto silencioso".
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja