The Sound of Change pretende alcançar mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo
Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2013, às 10h30 - Atualizado às 10h37
As estrelas pop Beyoncé e Madonna entraram em acordo com as ativistas Gloria Steinem e Bishop Desmon Tutu para alcançar o esperado de um bilhão de pessoas no próximo fim de semana com uma mensagem às mulheres em evento em Londres. As informações são da agência Reuters.
Madonna será apresentadora e Beyoncé será headliner do The Sound of Change Live, que vai contar ainda com participações de Florence and the Machine e Ellie Goulding. O evento será transmitido no sábado, 1º, para mais de 150 países ao redor do mundo e nos Estados Unidos será exibido pela NBC no domingo, dia 2.
O espetáculo de quatro horas é organizado pelo movimento Chime for Change, iniciado pela Gucci, e pretende erguer recursos para educação, saúde e justiça para mulheres e meninas de mais de 70 países. Quem comprar ingresso para o evento pode escolher qual projeto quer beneficiar.
Madonna, que não fará show no sábado, será apresentadora junto a outros músicos, atores, ativistas e cineastas de diversas partes do mundo simpáticos com a causa discutida.
“60% das crianças do mundo que não estão na escola são meninas”, disse Madonna. “Dois terços dos analfabetos do mundo são mulheres. Eu não aceito isso. Precisamos mudar isso e vamos mudar isso.”
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
João Pernambuco será homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda