Cantora também pediu doações para instituição que luta pela igualdade étnica
Redação Publicado em 01/05/2015, às 12h03 - Atualizado às 15h01
Na última quinta-feira, 30, Beyoncé falou publicamente sobre a onda de protestos que está ocorrendo em Baltimore, nos Estados Unidos, depois que muitos fãs cobraram que ela se posicionasse. A cantora pediu aos fãs doações para a Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor (NAACP, sigla em inglês).
Jay Z comenta questões raciais nos EUA: “Preconceito é ensinado em casa”.
As agitações começaram após o funeral de Freddie Gray, na última segunda, 27. O jovem negro de 25 anos foi fatalmente ferido enquanto estava sob custódia policial. Ele morreu após uma semana em coma. Segundo informou a BBC, a cidade de Baltimore declarou estado de emergência após as manifestações.
Martin Luther King Jr. e o hip-hop: Kanye West e Killer Mike prestam homenagens.
Através da conta oficial no Instagram, Beyoncé publicou um vídeo, baseado na atual e histórica capa da revista Time, que compara a atual situação dos negros nos EUA com a realidade de 1968, ano no qual aconteceram diversos protestos reivindicando maior igualdade étnica no país. Em uma outra postagem, a artista ressaltou: “As pessoas estão feridas. Colabore com a NAACP e ajude nos esforços que estão sendo feitos para fornecer abrigo, comida e mantimentos àqueles afetados pelas agitações em Baltimore”, escreveu Beyoncé.
No início desta semana, artistas como Gerard Way e Rihanna também se manifestaram sobre o tema, oferecendo abrigo e mantimentos aos habitantes de Baltimore.
A photo posted by Beyoncé (@beyonce) on
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja