Dinheiro arrecadado com a venda de “God Bless The USA” será doado aos parentes das vítimas do atentado terrorista
Da redação Publicado em 06/05/2011, às 11h37
Com a morte de Osama bin Laden, uma nova onda de patriotismo surgiu nos Estados Unidos e as homenagens aos mortos no atentado terrorista de 11 de setembro de 2011 se renovaram. Beyoncé faz parte dessa iniciativa e lançou uma música que terá sua renda doada aos parentes de vítimas dos ataques. "God Bless The USA", que a artista já havia cantado durante a campanha presidencial de Barack Obama, foi lançada na última quinta, 5, no programa de TV Piers Morgan Tonight, da CNN norte-americana. Ouça abaixo.
A música, contudo, não é um trabalho da própria Beyoncé. Ela apareceu originalmente como parte da tracklist de You've Got a Good Love Comin' (1984), do cantor e compositor country Lee Greenwood. Trata-se de um hino ao patriotismo que ressurge na mídia com alguma frequência desde que os Estados Unidos foram atacados.
Em um comunicado, reproduzido pelo site do semanário NME, Beyoncé declarou: "Não consigo pensar em nada mais apropriado do que ajudar essas famílias. Quase dez anos depois, ainda é muito doloroso para todos os norte-americanos, especialmente para aqueles que perderam pessoas amadas".
Tanto ela quanto Greenwood doarão todos os lucros obtidos com a regravação para o fundo New York Police & Fire Widows & Children's Benefit.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições