- Brian Cox foi um dos grandes destaques de Succession (Foto: Pablo Cuadra/Getty Images)
Opinião

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox

Durante participação no The Starting Line Podcast, Brian Cox comentou sobre os impactos da religião na política e na humanidade

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 30/04/2024, às 12h38

Não apenas por produções como Succession, Coração Valente (1995), Jogando a Linha (2022) e A Autópsia (2016), Brian Cox também é conhecido por sempre dar opiniões, sejam elas fortes ou mais leves. Agora, o ator de 77 anos afirmou como Bíblia é "um dos piores livros de todos os tempos."

Durante participação no The Starting Line Podcast, apresentado por Rich Leigh, o artista comentou sobre os impactos da religião na política e na humanidade. Neste assunto, Cox aproveitou para tecer algumas críticas.

+++LEIA MAIS: Brian Cox brinca com morte de Logan Roy: ‘Tudo bem porque eu ainda sou pago’

"Ah, consideravelmente, sim – acho que a religião nos retém porque são sistemas de crenças que estão fora de nós," disse. "Eles não estão lidando com quem somos, estamos lidando com: 'Oh, se Deus diz isso e Deus faz aquilo,' e você diz: 'Bem, o que é Deus?' Deus, e nós criamos isso como uma questão de controle, e também é uma questão patriarcal… e é essencialmente patriarcal – não demos espaço suficiente ao matriarcado."

Adão e Eva, quero dizer, a propaganda remonta ao passado – a Bíblia é um dos piores livros de todos os tempos, para mim, do meu ponto de vista," continuou o ator. "Porque começa com a ideia de que a costela de Adão – você sabe que [da] costela de Adão, essa mulher foi criada, e eles vão acreditar porque são estúpidos o suficiente."

Eles precisam disso, mas não precisam que lhes contem mentiras, eles precisam de algum tipo de verdade, e isso não é a verdade. Não é a verdade, é uma mitologia, você sabe... não tem realmente a ver com o que as mulheres entendem mais do que ninguém.

+++LEIA MAIS: That Christmas: Brian Cox fará a voz do Papai Noel em animação da Netflix

ator bíblia religião Brian Cox opinião

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer