Durante participação no The Starting Line Podcast, Brian Cox comentou sobre os impactos da religião na política e na humanidade
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 30/04/2024, às 12h38
Não apenas por produções como Succession, Coração Valente (1995), Jogando a Linha (2022) e A Autópsia (2016), Brian Cox também é conhecido por sempre dar opiniões, sejam elas fortes ou mais leves. Agora, o ator de 77 anos afirmou como Bíblia é "um dos piores livros de todos os tempos."
Durante participação no The Starting Line Podcast, apresentado por Rich Leigh, o artista comentou sobre os impactos da religião na política e na humanidade. Neste assunto, Cox aproveitou para tecer algumas críticas.
+++LEIA MAIS: Brian Cox brinca com morte de Logan Roy: ‘Tudo bem porque eu ainda sou pago’
"Ah, consideravelmente, sim – acho que a religião nos retém porque são sistemas de crenças que estão fora de nós," disse. "Eles não estão lidando com quem somos, estamos lidando com: 'Oh, se Deus diz isso e Deus faz aquilo,' e você diz: 'Bem, o que é Deus?' Deus, e nós criamos isso como uma questão de controle, e também é uma questão patriarcal… e é essencialmente patriarcal – não demos espaço suficiente ao matriarcado."
"É Adão e Eva, quero dizer, a propaganda remonta ao passado – a Bíblia é um dos piores livros de todos os tempos, para mim, do meu ponto de vista," continuou o ator. "Porque começa com a ideia de que a costela de Adão – você sabe que [da] costela de Adão, essa mulher foi criada, e eles vão acreditar porque são estúpidos o suficiente."
Eles precisam disso, mas não precisam que lhes contem mentiras, eles precisam de algum tipo de verdade, e isso não é a verdade. Não é a verdade, é uma mitologia, você sabe... não tem realmente a ver com o que as mulheres entendem mais do que ninguém.
+++LEIA MAIS: That Christmas: Brian Cox fará a voz do Papai Noel em animação da Netflix
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer