Justin Bieber vai arrastar multidões de fãs para estreia do seu filme, Never Say Never, que chega ao Brasil nesta sexta, 25
Débora Passarelli/Especial para BR Press Publicado em 24/02/2011, às 11h23
(BR Press) - Justin Bieber tomou conta dos quatro cantos do mundo e agora pretende deixar sua marca na sétima arte. No documentário Never Say Never ("nunca diga nunca", em inglês), que estreia nesta sexta, 25, nos cinemas brasileiros, conhecemos a história do cantor e multi-instrumentista canadense, que alcançou o sucesso graças a vídeos postados YouTube, no final de 2007.
No filme dirigido por Jon Chu, que ganhou formato 3D, é possível conferir a trajetória do ídolo teen desde antes da fama, e seus passos até chegar a ser reconhecido mundialmente. Never Say Never mescla vídeos caseiros e depoimentos de familiares, amigos e fãs, com cenas do maior show da carreira de Bieber, no Madison Square Garden, em Nova York, e imagens de bastidores.
Além disso, o público toma consciência do fenômeno que é este garoto. A Biebermania definitivamente não atinge somente crianças e adolescentes, e a prova está documentada neste longa-metragem, que mostra que o público do canadense é diversificado.
Um dos destaques é a cena em que o cantor dá uma moeda a uma garota que toca violino na rua, enquanto ela se apresenta em frente a um restaurante onde ele mesmo já esteve com seu violão. Bieber pede a ela que "não desista de seus sonhos".
A produção conta com participações de Usher (espécie de padrinho musical do jovem, que completará 17 anos no dia 1 de março), Miley Cyrus, Jaden Smith e uma pequena aparição do rapper Drake, conterrâneo de Bieber, que recentemente cantou em dueto com a cantora Rihanna no Grammy Awards.
Ascensão
Justin Bieber nasceu em Stratford, uma pequena cidade do estado de Ontário. Desde cedo toca bateria, violão, teclado e trompete, sem nunca ter feito aulas preparatórias. Ele ficou famoso primeiro na internet, quando postou vídeos de apresentações suas para que os familiares e amigos pudessem vê-lo.
O sucesso foi tão grande que Scooter Braun, ex-executivo de marketing da SoSo Def, viu seu canal no site e "perseguiu" o garoto até conseguir levá-lo para os Estados Unidos, onde ele fechou contrato, aos 14 anos, com uma gravadora de Atlanta.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja