Disco de 14 faixas acompanha o filme e homenageia a vida do artista com as principais músicas da carreira
Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/03/2021, às 20h46
O documentário Biggie: I Got A Story To Tell celebra a vida e música de Christopher Wallace, ou The Notorious B.I.G., um dos artistas de hip-hop mais influentes da indústria mesmo décadas após sua morte. Lançado na Netflix nesta segunda, 1 de março, traz filmagens raras e entrevistas com familiares e amigos do artista.
O disco digital Music Inspired by Biggie: I Got A Story To Tell foi lançado para acompanhar o filme. Disponível para download e streaming, a coletânea das 14 faixas do artista inclui hits indicados ao Grammy como “Big Poppa”, “Hypnotize” e “Mo Money Mo Problems.”
Biggie inspirou legiões de fãs com seu flow e narrativa lírica durante sua curta - porém impactante - carreira. Os dois discos de estúdio, Ready to Die (1994) e Life After Death (1997), foram seis vezes disco de Platina e Diamante, respectivamente. Estes álbuns o elevaram à realeza do hip-hop com faixas como “Juicy”, “Gimme The Loot” e “I Got A Story To Tell”, todas presentes no novo documentário.
Músicas não apresentadas no filme, incluindo álbuns póstumos lançados após o assassinato de Biggie em 1997, também estão na coleção digital. Entre elas: “Notorious B.I.G.” e “Dead Wrong”, de Born Again (1999) e “Nasty Girl”, de Duets: The Final Chapter (2005).
+++LEIA MAIS: Rua no Brooklyn é nomeada em homenagem a Notorious BIG
Voletta Wallace, mãe de B.I.G., revelou um lado desconhecido do rapper em entrevista exclusiva, e filmagens raras feitas pelo melhor amigo do artista, Damion “D-Roc” Butler mostram momentos íntimos.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
“Será o primeiro documentário a focar nas experiências da vida do meu filho e a arte das músicas ao invés das circunstâncias da morte. É uma celebração de quem era e de onde veio. Mostra o tipo de narrativa profunda amada por Christopher. Esse é o jeito que gostaria de ser lembrado,” disse Wallace.
+++LEIA MAIS: 14 músicas mais icônicas de Jay-Z [LISTA]
Feito em colaboração com o Biggie Estate, Biggie: I Got A Story To Tell foi produzido por David Koh, Wayne Barrow, William Green, Aaron L. Ginsburg, Terry Leonard, Daniel Pappas, e produzido executivamente por Sean Combs, Voletta Wallace, Mark Pitts, Stanley Buchthal e Emmett e Brendan Malloy.
Confira a tracklist de “Music Inspired By Biggie: I Got A Story To Tell” e ouça o disco:
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer