Faixa estará no relançamento da primeira fita demo feita pela banda, Revolution Girl Style Now
Rolling Stone EUA Publicado em 19/08/2015, às 18h31 - Atualizado em 20/08/2015, às 11h22
A banda punk feminista seminal Bikini Kill está relançando a primeira fita que gravou na carreira. As faixas, gravadas há 25 anos, ganharão vida pela primeira vez em CD, vinil e digitalmente no próximo dia 22 de setembro. Nesta quarta, 19, o grupo revela uma faixa inédita que ficou de fora da fita original, mas que entrará no relançamento: “Playground” (ouça abaixo).
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
Em 1991, as integrantes do Bikini Kill – Kathleen Hanna, Kathi Wilcox, Tobi Vail e Billy Karren – fizeram um dos primeiros shows juntas em um clube em Olympia, Washington (EUA), chamado ABC House. No dia seguinte, onde o equipamento ainda estava montado, a banda gravou 11 canções demo.
Assim que a fita demo, intitulada Revolution Girl Style Now, foi finalizada, ela foi reduzida a oito cruas e ferozes faixas. Entre elas estavam algumas das músicas mais icônicas da história do Bikini Kill, como “Double Dare Ya” e “Suck My Left One”.
Veja os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll.
O relançamento de Revolution Girl Style Now ainda traz uma reprodução da fita cassete original, com o mesmo design de capa. A iniciativa é mais uma das promovidas pelo Bikini Kill para fazer circular o material mais antigo da banda (em 2012, elas fundaram a Bikini Kill Records e, desde então, têm remasterizado e relançado diversos materiais antigos).
A nova versão de Revolution Girl Style Now também conta com três músicas que foram deixadas de fora da fita demo original, incluindo “Playground”. Ouça abaixo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer