A cantora e seu irmão, Finneas, levaram para casa seu segundo prêmio de Melhor Canção Original no Oscar no domingo, 10, pela canção feita para Barbie
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 12/03/2024, às 12h22
Billie Eilish e seu irmão, Finneas, levaram o Oscar de Melhor Canção Original para casa pela segunda vez após a cerimônia de premiação deste domingo, 10. A cantora foi premiada por “What Was I Made For?”, balada feita para a maior bilheteria do ano passado, Barbie — e com esse troféu, Eilish se tornou a pessoa mais jovem a ganhar dois Oscars.
Aos 22 anos, la bateu o recordista anterior, Luise Rainer, que ganhou seu segundo Oscar de Melhor Atriz aos 28 anos, em 1938, segundo informações da Associated Press. Finneas, de 26 anos, também fez história como o segundo mais jovem a ganhar dois Oscars. Os irmãos ganharam a primeira estatueta por “No Time to Die” do filme de James Bond, 007 - Sem Tempo para Morrer (2021). As únicas outras pessoas a ganhar dois Oscars antes dos 30 anos são Hilary Swank e Jodie Foster.
“Tive um pesadelo com isso ontem à noite”, brincou Eilish durante seu discurso de aceitação no domingo. “Eu simplesmente não pensei que isso iria acontecer. Eu não estava esperando por isso. Eu me sinto incrivelmente sortuda e honrada.”
“Sou grata por essa música e por esse filme e pela maneira como isso me fez sentir”, acrescentou ela, dedicando o prêmio às pessoas impactadas por Barbie e elogiando a diretora do filme, Greta Gerwig. Finneas também entrou na conversa, acrescentando: “Obrigado aos nossos pais para todo o sempre”.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer