A cantora pop lançou a coleção de merchandising com a marca de streetwear Siberia Hills
Redação Publicado em 12/08/2019, às 14h30
Billie Eilish lançou a coleção de merchandising, intitulada de Love Live!, juntamente com a marca de street wear Siberia Hills. No entanto, os produtos foram acusados de plágio. A arte que estampa as peças é do artista Makoto Kurokawa.
No último sábado, a Siberia Hills divulgou um comunicado no Instagram pedindo desculpas por usar o desenho Nozomi Tojo.
"Para o artista talentoso Mr. M_Qurokawa, pedimos desculpas por usar a arte para a nossa colaboração de mercadorias com Billie Eilish", escreveu.
"Billie e sua equipe não sabiam que estávamos usando arte, eles só acreditavam no produto".
A empresa anunciou que todos que fizeram a compra terão o dinheiro de volta. A polêmica surgiu no Twitter após um usuário assimilar as duas artes.
"Billie Eilish está vendendo a arte roubada do Nozomi em seu merch. Que porra é essa?", escreveu @nestuur em um tweet que acumulou milhares de retweets.
"Essa 'marca' Siberia Hills é uma criadora de conteúdo que rouba materiais e os vende a preços exorbitantes, o que é ilegal sob as leis de direitos autorais dos EUA e Japão", escreveu o usuário do Twitter @NoiresDusk.
+++ LEIA MAIS: Thom Yorke acha Billie Eilish a única artista interessante na música atual
Eilish ainda não comentou publicamente sobre o assunto, mas o tweet que promovia a merch foi excluído e os produtos retirados do site.
+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'