- Billie Eilish, Liam Hemsworth e Maisie Williams (Foto: Britta Pedersen / AP / Don Arnold)

Billie Eilish, Maisie Williams e mais: As celebridades mais perigosas para pesquisar na internet

Muitas vezes, as pesquisas onlines se aproveitam de temas em alta para levar os navegantes à sites suspeitos e vírus

Redação Publicado em 22/10/2019, às 08h48

A empresa de software de segurança cibernética, McAfee, fez um ranking das celebridades com mais chances de levarem os usuários à sites não seguros e com vírus.

A primeira da lista é a apresentadora do programa Love Island, Caroline Flack. Em seguida, está a estrela de Game of Thrones, Maisie Williams. E o terceiro lugar está ocupado pelo ator e apresentador, James Corden.

Para Raj Samani, cientista chefe da empresa, afirmou que não fica surpreso pelas pessoas usarem nomes em altas para mascarar conteúdos duvidosos.

+++ Leia Mais: Green Day e Miley Cyrus: estudo revela as músicas mais perigosas para ouvir enquanto dirige

"Caroline Flack se consolidou como uma das apresentadoras de TV mais procuradas. Depois de outro ano de Love Island dominando o Reino Unido, eu não estou surpreso que ela esteja no top da lista deste ano [...] As pessoas querem estar atualizadas, o tempo todo, em qualquer aparelho, com as últimas notícias sobre o mundo pop e as celebridades."

O ranking ainda conta com a rapper Nicki Minaj; a nova sensação do pop, Billie Eilish; o dublador de Olaf em Frozen, Josh Gad; Mischa Barton; Sam Smith, Dua Lipa e Liam Hemsworth, respectivamente.

Samani também fala sobre o comportamento dos usuários e os erros cometidos por eles na hora de realizar pesquisas online. Para ele, os consumidores 'colocam a velocidade e a conveniência acima da segurança ao clicarem em links suspeitos que prometem conteúdos sobre nossas celebridades favoritas'.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish revela que um dos únicos encontros que teve foi desastroso e a fez chorar

Por fim, o cientista alerta os navegantes sobre a o risco de acessar conteúdos suspeitos e a importância da segurança virtual.

"Os consumidores precisam pensar antes de clicar, para terem certeza de que estão acessando um conteúdo digital seguro e se protegendo de ameaças cibernéticas, que podem estar sendo usadas para invadir aparelhos ou roubar a identidades."

notícia billie eilish pesquisa internet liam hemsworth maisie williams não seguro

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja