Artista é a mais jovem a gravar uma música da trilha sonora da franquia
Redação Publicado em 21/12/2020, às 13h00
Billie Eilish, uma das artistas mais bem sucedidas da atualidade, também passa por provações constantes. Em entrevista à Variety, Eilish comentou sobre a reação do público ao descobrir que ela gravaria a música tema de 007 - Sem Tempo Para Morrer, novo filme da franquia James Bond.
A participação de Billie EIlish foi confirmada pelos produtores do filme, que estreia em abril de 2021, em janeiro deste ano. “No Time To Die” é fruto da colaboração da artista, de Finneas, irmão de Eilish; Johnny Marr e Hans Zimmer. A trilha foi lançada no dia 13 de Fevereiro, com aclamação do público e da crítica.
+++LEIA MAIS: O ano de Billie Eilish: 6 conquistas que impulsionaram a carreira da artista em 2020
Finneas, que co-compôs a faixa, afirmou que achou arriscado divulgar a participação de Eilish antes da música ser lançada: “foi duplamente arriscado porque o público só iria julgar suas pré-concepções sobre a artista, ao invés de julgar o trabalho produzido.”
Billie Eilish afirmou que o período entre o anúncio da participação dela na trilha e o lançamento da música foi difícil. “Eu não fiquei brava porque eu entendo. Por que as pessoas não teriam altas expectativas para a música tema da franquia favorita delas? Isso é completamente entendível.”
+++LEIA MAIS: As 9 melhores músicas de 2020, segundo Billie Eilish: 'The Strokes acertou em cheio'
A artista comentou que gosta de abrir mentes que antes estavam fechadas: “É importante manter a mente aberta e apenas ouvir e pensar ‘quer saber de uma coisa? Eu estava errado. Isso na verdade é muito bom.’”
Hans Zimmer, aclamado compositor e responsável por trilhas sonoras de destaque em Hollywood, comparou as reações do público ao saberem de Eilish com o Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas: “Eu lembro quando Cris Nolan anunciou Heath Ledger como o Coringa. Todo mundo ficou louco na internet, dizendo: ‘que decisão péssima. Esse cara não sabe atuar. A pior decisão que já vi.’ E depois Heath os impressionou, é claro.’”
Zimmer concluiu: “É a mesma coisa [com a Billie Eilish]. Olha, nós não tomamos decisões aleatórias. Existem pessoas inteligentes envolvidas, que não só têm ouvidos, mas conseguem sentir algo. Para mim, foi muito simples. Eu ouvi ‘No Time To Die’ e pensei: ‘Não quero ouvir nada além disso. É isto.’
+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja