Fala da produção se transformou em título da canção da artista - e não foi nada dito pelo protagonista
Redação Publicado em 26/10/2020, às 15h43
Sherlock Holmes é um ícone da cultura pop. A série Sherlock, da BBC, alcançou muita popularidade, servindo de inspiração para inúmeros artistas - e não foi diferente com Billie Eilish. De acordo com o Cheatsheet, uma das faixas do disco When We Fall Asleep, Where Do We Go? foi influenciada pela produção.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish responde críticas ao corpo dela depois de foto de paparazzi viralizar
Em entrevista para a Billboard, Billie Eilish explicou que uma fala presente na série da BBC Sse transformou no título da faixa “You Should See Me In a Crown”- e não foi nada dito pelo protagonista Sherlock Holmes: “Tem esse personagem Jim Moriarty em Sherlock e ele é meio malvado. Se você ainda não viu, ele é psicologicamente horrível, mas da maneira mais genial”, disse a artista.
Eilish continuou: “Ele rouba a joia da coroa, e há uma cena em que ele está falando com Sherlock e ele basicamente fica tipo, 'querida, você deveria me ver usando uma coroa' [em inglês, "you should see me in a crown"]. Eu e Finneas estávamos obcecados com a série para sempre e pensávamos que essa frase era fo**, e nós falamos 'que se dane. Vamos transformá-la em uma música.’”
+++LEIA MAIS: Henry Cavill vs Benedict Cumberbatch: qual Sherlock Holmes foi melhor?
Inspirada na fala do homem mau, Eilish queria que a sensação ao ouvir a música fosse parecida: “Quero que soe como se, se você ouvisse em um quarto escuro, seria assustador para caramba. Tão aterrorizante... e esse é o objetivo, assustar todo mundo”.
+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja